Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Tétris executa projeto e obra do novo centro de negócios da Regus no Chiado

Novo espaço completou ocupação do Edifício Ivens 42


​O novo centro de negócios da Regus, integrado no Edifício Ivens 42, na rua com o mesmo nome em pleno coração do Chiado, tem a assinatura da Tétris – Design & Build, que foi responsável pelo fit-out do espaço e pela execução da obra, num projeto chave-na-mão. Com este escritório, o edifício, que é comercializado em regime de exclusividade pela JLL, fica agora totalmente ocupado.
 
Carlos Cardoso, Diretor da Tétris, Design & Build, empresa do universo da JLL para a área de arquitetura, comenta: “A Regus é um cliente internacional da Tétris Design & Build, com quem já trabalhamos noutros países europeus, e estamos muito satisfeitos de poder colaborar com o grupo em Portugal. O novo Centro de Escritórios no Chiado marcou o início da nossa colaboração e podemos dizer que se trata de um projeto muito desafiante, uma vez que o espaço requer uma configuração muito própria e diferente do que habitualmente fazemos e tem necessidades técnicas muito específicas, nomeadamente em termos de climatização”.
 
O mais recente centro Regus, que é o sexto em Lisboa, disponibiliza mais de 100 postos de trabalho com serviços agregados, incluindo Wi-Fi de alta velocidade e apoio ao escritório multilingue, além de várias salas de reunião, business lounge num ambiente profissional e um estúdio para videoconferência. O escritório ocupa 1.305 m² nos pisos 1 e 2 do Edifício Ivens 42, uma operação que foi conduzida pelo Departamento de Office Agency da JLL, mandatada pelo proprietário – a Real Royal Estate – para a comercialização do imóvel.
 
Jorge Valdeira, Country Manager da Regus em Portugal, comenta: “Cada vez mais as empresas procuram espaços de escritório adaptáveis que lhes proporcionem a liberdade para responder às alterações do mercado e lhes permitam usar melhor os seus recursos para  aumentar a motivação dos colaboradores. Também aqui, as formas flexíveis de trabalhar são fundamentais, permitindo às pessoas trabalhar nos locais e às horas que mais lhes convêm, de modo a perderem menos tempo em deslocações casa-trabalho e desempenharem as suas funções de forma mais produtiva. Para isso, o layout do espaço e as condições técnicas são fundamentais para proporcionar um espaço adaptado aos seus utilizadores e a Tétris Design & Build esteve à altura do desafio que lhe lançámos”.
 
A Regus dispõe de uma rede global de centros de negócios com mais de 1.800 localizações em 100 países e 600 cidades, disponibilizando espaços de trabalho flexíveis, os quais podem ser utilizados por empresas e profissionais residentes em cada centro, mas também enquanto escritório virtual para quem trabalha a partir de casa, e ainda para profissionais com elevada mobilidade.
 
Localizado no nº 42 da Rua Ivens, no Chiado, o Edifício Ivens 42 tem cerca de 1.778 m² de escritórios agora plenamente ocupados, que se distribuem entre cinco pisos. Faz ainda parte do imóvel, um espaço comercial com cerca de 1.200 m², que se encontra disponível e que está também a ser comercializado pela JLL, através do Departamento de Retail Leasing. O imóvel foi reabilitado há cerca de 5 anos, de que resultou uma intervenção de fundo em termos de estruturas técnicas e tecnológicas, mantendo, no entanto, a traça e fachada originais. Esta intervenção permite conjugar modernidade, qualidade e infraestruturas totalmente adequadas às exigências dos negócios atuais.
 
– ends –