Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

JLL considerada a melhor consultora de investimento imobiliário na Europa, Médio Oriente e África

A análise da Real Capital Analytics (RCA) revela que a JLL liderou na assessoria em termos de volume transacionado nesta região em 2013, pelo terceiro ano consecutivo


​A JLL lidera o ranking das empresas de consultoria na área de investimento imobiliário na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) em 2013, de acordo com os dados recentemente divulgados pela Real Capital Analytics (RCA).

Com mais de 20 mil milhões de euros de vendas reportadas em 2013, a JLL foi considerada, pela RCA, como a melhor consultora em termos do volume de investimento nos principais segmentos imobiliários, nomeadamente em escritórios, retalho, industrial e hotéis. A JLL liderou também esta lista em 2012 e 2011.

Além de terem liderado nas operações em representação dos vendedores, as equipas de Capital Markets da JLL estiveram igualmente ativas nas aquisições, joint-ventures e financiamento, tendo, no total, assessorado operações de investimento imobiliário comercial com um valor superior a 38 mil milhões de euros em 2013. A operar na região EMEA através de 76 escritórios locais em 29 países diferentes, cerca de 70% das vendas assessoradas pela JLL nesta região envolveram investidores estrangeiros, demonstrando o sucesso da plataforma internacional da consultora.

Richard Bloxam, Head de Capital Markets na Europa na JLL, disse: “Os nossos clientes dão-me nota de como valorizam a assessoria imobiliária especializada e de elevada qualidade disponibilizada pelas nossas experientes equipas locais, regionais e globais para a concretização de negócios. Continuaremos a investir na nossa capacidade de disponibilizar um serviço eficaz de consultoria na área de investimento aos nossos clientes, que beneficiam da conjugação das melhores soluções de investimento com um conhecimento aprofundado dos mercados imobiliários locais. Estou confiante de que a nossa vasta oferta de serviços na área de investimento, incluindo consultoria em  estruturação de capitais e de dívida, joint-ventures, captação de fundos e banca, registará ainda mais procura este ano, à medida que os investidores continuem a atravessar fronteiras e selecionem oportunidades de investimento imobiliário de longo-prazo na região EMEA”.

A JLL posicionou-se também no topo da lista no que respeita a operações de venda de imóveis por volume transacionado na região da Ásia-Pacífico. Em 2013, a área de Capital Markets da JLL transacionou uma média de 380 milhões de euros por dia útil* em todo o mundo.
 
– ends –
 Notas:
 
* Esta média considera um total de 365 dias por ano, menos 104 dias de fim-de-semana.