Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Sacolinha escolhe Chiado para primeira experiência em Lisboa


​A conhecida pastelaria de Cascais, Sacolinha, abriu a sua primeira loja em Lisboa, tendo escolhido o Chiado para iniciar a expansão na capital. Com 120 m², o novo espaço já inaugurado localiza-se na Rua Paiva de Andrada onde em tempos funcionou a loja da Haagen Dazs. Esta é mais uma marca colocada no Chiado pela JLL, que através do Departamento de Retail Leasing foi responsável, entre outras, pela ida da L’Óreal para esta zona.

Patrícia Araújo, Head of Retail da JLL, comenta: “O Chiado é uma zona cada vez mais vibrante em Lisboa, quer para os residentes quer para os turistas. Tem sido uma aposta das marcas, com uma oferta muito eclética que faz coexistir lojas de luxo e de mass market, mas isso faz parte do seu charme. O facto é que continua a ser um dos destinos preferidos dos retalhistas e a oferta de espaços para arrendar é muito limitada”.

De acordo com a JLL, em 2013 esta zona recebeu 9 novas lojas quer de marcas internacionais quer de projetos de empreendedores nacionais, um ritmo que deverá manter-se ou mesmo acelerar este ano. A Rua Garrett, no Chiado, é a localização de referência para as rendas prime do comércio de rua em Lisboa, onde se registou uma subida dos 90 €/m²/mês para os 95 €/m²/mês no primeiro trimestre deste ano, em resultado do dinamismo da procura e da escassez de espaços disponíveis nesta zona.

– ends –