Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Jones Lang LaSalle reforça carteira de imóveis sob gestão com mandato para o InGuarda

Projecto de novo retail park inaugurado a 26 de Junho


A Jones Lang LaSalle, no âmbito do Departamento de Gestão de Imóveis, foi mandatada pelo Banif Gestão de Activos, proprietária do imóvel através do seu fundo Banif Imopredial, para assumir a gestão do InGuarda, um retail park localizado na cidade da Guarda e cuja inauguração ocorreu a 26 de Junho.

Maria José Vaquero, Directora do Departamento de Gestão de Imóveis da Jones Lang LaSalle, refere: “O nosso portfólio de imóveis sob gestão tem vindo a crescer desde o ano passado e durante este primeiro semestre tem revelado um bom ritmo de expansão, com a obtenção de importantes mandatos. Este é já o segundo mandato obtido para a gestão dos retail parks com a marca In, o primeiro foi o InGuimarães, e estamos muito satisfeitos pelo facto do Banif Gestão de Activos nos ter confiado esta segunda instrução”.
Manuel Puig, Director Geral da empresa comenta: “Esta nova instrução é um importante reforço da nossa carteira de imóveis sob gestão, contribuindo para a consolidação do Departamento como uma das áreas estratégicas para o crescimento da empresa em Portugal”.

O retail park InGuarda contempla uma área bruta locável de cerca de 11.800 m², disponíveis ao público a partir de 26 de Junho, contando com retalhistas como a Decathlon, o AKI, a Centroxogo, a W52 e a Rucoline. A promoção do projecto está a cargo do consórcio formado pela Grande Solar, Banif Gestão de Activos e Civilria, esta última empresa igualmente responsável pela construção do retail park. A Banif Gestão de Activos, através do fundo de investimento imobiliário Banif Imopredial, é a proprietária do empreendimento, cuja comercialização está a cargo da Nordasset.

O Departamento de Gestão de Imóveis da Jones Lang LaSalle é responsável pela gestão de um portfólio de aproximadamente 147.000 m² em Portugal, dos quais 35% dizem respeito a activos de escritórios e 65% a activos no segmento de retalho. A nível global, a empresa é líder da indústria imobiliária na prestação de serviços de gestão de propriedades e de instalações corporativas, com um portfólio de 130 milhões de m² sob gestão e, só na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), a empresa gere 22,4 milhões de m² de imóveis de serviços.