Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Paris Marriott Hotel Champs-Elysées vendido por €344,5 milhões a um investidor Chinês


​Um investidor de origem chinesa comprou o Paris Marriott Hotel Champs-Elysées por €344,5 milhões. A JLL Hotels & Hospitality Group assessorou esta transação, tendo representado o vendedor do ativo.

Considerado um dos melhores ativos imobiliários de Paris, com 192 quartos o Marriott Champs-Elysées é o único hotel localizado na emblemática Avenue des Champs Elysées. Esta venda representou uma oportunidade rara num mercado com fortes barreiras à entrada, devido à escassez de oferta e a uma elevada procura para ativos de referência.

Patrick Saade, Vice-Presidente do JLL’s Hotels & Hospitality Group, comentou: “O envolvimento da JLL nesta operação histórica é a prova da nossa capacidade para vender imóveis verdadeiramente únicos em Paris. Demonstra também a confiança dos nossos clientes no facto de sermos especialistas internacionais, na nossa marca e na nossa plataforma global”.

No início deste ano, a JLL antecipou um crescimento anual de 20% no volume de investimento em hotéis na Europa, Médio Oriente e África em 2014. Só na cidade de Paris, a JLL já concretizou este ano operações num valor superior a 1.000 milhões de euros.

Nihat Ercan, Vice President Executivo do JLL’s Hotels & Hospitality Group em Singapura acrescenta: “Esta venda confirma o interesse crescente do capital asiático por ativos em Paris e a atratividade das principais cidades europeias para investimentos imobiliários de elevado perfil. A nossa experiência comprovada em concluir operações de referência fez com que fossemos classificados pela RCA como o broker número um na venda de hotéis em todo o mundo em 2013, e operações como esta contribuem para que possamos cumprir com sucesso a nossa aspiração de proporcionar estratégias verdadeiramente globais que criem o máximo de valor para os nossos clientes”.