Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Portefólio ocupado pela EDP no Marquês de Pombal gerido pela JLL

Novo proprietário dos imóveis seleciona consultora para prestar serviços imobiliários após assessoria no âmbito da aquisição


​A JLL foi a consultora escolhida para assumir a gestão do portefólio dos quatro edifícios de escritórios ocupados pela EDP no Marquês de Pombal, em Lisboa, num total de 24.000 m² de escritórios localizados na mais prestigiada localização de negócios da capital. Estes imóveis foram adquiridos no final de Junho por um fundo de origem americana, que foi representado no negócio pela JLL. Esta transacção recebeu, aliás, o prémio “Melhor Investimento Estrangeiro em Portugal”, atribuído pelo Salão Imobiliário de Portugal 2014.

Miguel Kreiseler, Diretor de Gestão de Imóveis da JLL, refere que este “é um importante reforço para a carteira de imóveis que gerimos, obviamente pela área que envolve, mas também pela sua localização prime, uma zona da cidade em que queremos fazer crescer a nossa presença em termos do negócio de gestão. Além disso, trata-se de um conjunto de edifícios que, a breve prazo, serão progressivamente desocupados ao mesmo tempo que começarão a receber novos inquilinos, o que vai envolver desafios muito relevantes, com grande enfoque na valorização dos imóveis”.

O portefólio atualmente ocupado pela EDP é composto por dois edifícios na Praça Marquês de Pombal, com os números 12 e 13, e outros dois na Rua Camilo Castelo Branco, com os números 43 e 45, que se erguem no mesmo quarteirão e totalizam aproximadamente 24.000 m² de escritórios.

O interior dos edifícios será completamente remodelado com o objectivo de atualizar e modernizar o espaço, transformando-o num edifício de escritórios classe A no Prime CBD de Lisboa. A JLL será ainda responsável pela comercialização posterior dos edifícios.

A Praça Marquês de Pombal é uma das localizações mais proeminentes e de maior visibilidade do Prime CBD, a zona de escritórios mais nobre de Lisboa. Servida por uma vasta rede de transportes públicos, a envolvente imediata concentra inúmeras sedes de empresas multinacionais, bancos, companhias de seguros, advogados, consultores e hotéis assim como lojas de reconhecidas marcas nacionais e internacionais.