Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Biofarmacêutica UCB expande parceria imobiliária global com a JLL


​A UCB, empresa biofarmacêutica sedeada em Bruxelas, renovou por um prazo de três anos o contrato de prestação de serviços imobiliários globais com a JLL.

Este acordo abrange 40 países e vem expandir o âmbito do mandato atribuído em 2011, no qual a JLL foi nomeada para fornecer serviços de gestão de arrendamento, gestão de transações e de consultoria imobiliária. Os novos serviços agora contratados incluem a gestão financeira e gestão de projeto (P&DS – Project & Development Services). A Tétris Design & Build, empresa do universo JLL especialista em design, fit-out e remodelações, também foi selecionada para trabalhar em diversos projetos de ocupação.

“Desde que iniciámos a nossa relação com o cliente em 2011, temo-nos empenhado em fornecer um quadro de soluções corporativas o mais eficiente possível para o portefólio imobiliário global da UCB. E até à data já conseguimos o equivalente a cerca de 9,5 milhões de euros em poupanças de custos no Japão, França, Espanha, Portugal, Holanda e Itália. O maior projeto individual liderado até à data pela JLL foi a recolocação dos escritórios da UCB japonesa em Tóquio, com 2.650 m². O alargamento do âmbito dos nossos serviços previsto neste novo contrato significa que vamos aproveitar o trabalho já desenvolvido para continuar a proporcionar as melhores soluções imobiliárias com base em serviços de gestão de projeto”, diz Eric Orban, Gestor Global do Cliente UCB, da área de Corporate Solutions da JLL.

“A JLL ajudou-nos a ter uma visão mais clara acerca da realidade do nosso portefólio imobiliário a nível global. Este conhecimento permitiu-nos antecipar necessidades de arrendamento e tomar decisões sólidas e estratégicas em linha com as nossas necessidades de negócio futuras. A comparação das diferentes realidades locais com informação de mercado relevante deu-nos uma vantagem sem precedentes no que toca às decisões de gestão do nosso portefólio imobiliário”, afirma Jean-Christophe Donck, Vice-Presidente de Site Facilities & Workplace Development da UCB.

Vincent Lottefier, Global Director e CEO de Corporate Solutions para a região da Europa, Médio Oriente & África da JLL comenta que “a renovação e alargamento do âmbito deste contrato é exemplificativa da tendência entre as multinacionais sedeadas na Europa de contratarem um consultor especializado para os ajudar a controlar e gerir o seu imobiliário corporativo em todo o mundo. Os benefícios para o cliente são evidentes – aumento da produtividade, um serviço consistente e poupanças significativas nos custos. Estamos muito satisfeitos por, mais uma vez, termos sido escolhidos para trabalhar com a UCB e estamos muito entusiasmados por podermos apoiar a sua estratégia global e as atividades operacionais”.

Através da sua área de Corporate Solutions, a JLL foi recentemente selecionada para a prestação de serviços imobiliários por várias multinacionais de serviços financeiros, petrolíferas e do setor energético, entre outras. Os clientes internacionais do setor farmacêutico incluem a Pfizer, GSK, AstraZeneca e a Sanofi.
Sedeada em Bruxelas, na Bélgica, a UCB é uma empresa biofarmacêutica global vocacionada para a investigação e desenvolvimento de medicamentos e soluções inovadoras capazes de transformar a vida de pessoas que vivem com doenças graves do sistema imunitário e do sistema nervoso central. Com mais de 8.500 colaboradores em aproximadamente 40 países, o grupo registou proveitos no valor de 3,4 biliões de euros em 2013. A UCB está cotada na Euronext Brussels (símbolo: UCB)