Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

JLL assessora compra de portefólio de 5 imóveis por €28,7 milhões

Consultora representou o investidor francês Corum Convictions nesta aquisição, que envolve ativos localizados na região Norte


​A Corum Convictions acaba de fechar negócio com um fundo internacional para a aquisição de um portefólio de cinco imóveis arrendados ao Pingo Doce localizados na região norte do país, mais concretamente nas localidades de Monção, Vila Nova de Cerveira, Vila Verde, Vizela e Tondela. A JLL atuou nesta operação, avaliada em 28,7 milhões de euros, em representação do comprador.

A Corum Convictions é uma entidade de investimento de origem francesa e estava já presente no mercado português, onde é detentora de outros ativos imobiliários.

O portefólio agora adquirido está ocupado na totalidade pela cadeia de supermercados Pingo Doce, totalizando no conjunto dos cinco imóveis uma Área Bruta Locável (ABL) de 22.606 m², distribuídos pelas diferentes localidades.

João Sacadura, Consultor de Capital Markets da JLL, que liderou esta operação comenta: “Este portefólio tem as características fundamentais procuradas por um investidor internacional no mercado Português: inquilino de referência, contratos de longa duração e rentabilidade atrativa. Além disso, são ativos com uma construção recente e dotados de todas as infra-estruturas necessárias ao bom desempenho do ocupante, fazendo deste um portefólio de referência no mercado de retalho. Esses factos foram comprovados pela motivação demonstrada pelo investidor desde o início da operação.”

Fernando Ferreira, Head of Capital Markets da JLL, acrescenta:  “Esta transação veio confirmar as nossas previsões iniciais, que não só davam conta de uma maior atividade no mercado de investimento imobiliário comercial, bem como de um maior dinamismo dos investidores na reta final do ano. Em 2014 o volume de investimento transacionado ascendeu a 885M€, que corresponde a quase o triplo dos valores transacionados no ano anterior”.