Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

ADIDAS chega à Baixa de Lisboa

Novo espaço da marca desportiva ocupará um edifício inteiro na rua Augusta e foi arrendado pela JLL. A obra de adaptação do espaço foi entregue à Tétris


​Confirmando o renovado dinamismo que se sente na Baixa de Lisboa, a rua Augusta acaba de receber mais uma loja, a Adidas, inaugurada no dia 4 de março. A reconhecida marca de desporto alemã é a nova inquilina do número 41 daquela que é a principal artéria comercial da Baixa Pombalina, numa operação de arrendamento assessorada pelo Departamento de Retail Leasing da JLL em representação do proprietário.

Embora mantendo o estilo arquitetónico da época no exterior, o edifício foi inteiramente remodelado em 2008 e conta com uma área total de 969 m² distribuídos por cinco pisos.

A Adidas entregou à Tetris, empresa do Grupo JLL para a área de arquitetura e obra, os trabalhos de adaptação do interior do edifício para acolher a nova loja da marca, com projeto realizado pela equipa da ADIDAS em colaboração com The Glub - architects e project management da Firenze Progetti.

Patrícia Araújo, Head de Retail da JLL, nota que “a Baixa de Lisboa é o local do comércio tradicional por excelência, e a Rua Augusta é provavelmente o seu principal cartão-de-visita: uma rua pedonal com grande afluência de consumidores nacionais e internacionais. A par do interesse crescente dos investidores e turistas na zona, nos últimos anos temos também observado um intensificar da procura de espaços emblemáticos por parte de retalhistas internacionais que querem abrir lojas nesta zona, como é agora o caso da Adidas. Uma tendência que vem dar força ao movimento de renovação urbana ali em curso e que vem, mais uma vez, confirmar que o comércio de rua, sobretudo em Lisboa, já faz parte dos planos de expansão de muitas marcas”.