Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

JLL lidera ranking dos consultores financeiros do Sovereign Wealth Fund Institute

Esta entidade monitoriza as transações protagonizadas por fundos soberanos, de pensões e outros fundos públicos


​A JLL foi eleita a consultora financeira líder em número de transações imobiliárias pelo Sovereign Wealth Fund Institute (SWFI) no 2º semestre de 2014, posicionando-se à frente de entidades como a Macquarie, HSBC, Citigroup, Barclays e JP Morgan.

Arthur de Haast, Lead Director, International Capital Group da JLL diz: “Encabeçar a tabela da liga SWFI para o segundo semestre de 2014 é uma grande prova do trabalho desenvolvido globalmente pelas equipas de capital markets da JLL em representação dos seus clientes. Para nós, uma prioridade chave é poder operar como uma única equipa, integrada além fronteiras, proporcionando aos nossos clientes serviços uniformizado a nível global”.

E continua: “embora existam desafios a nível global, como a mudança da política monetária, eleições de extrema importância e um menor crescimento do PIB na China, acreditamos que os macro-indicadores do investimento no setor imobiliário irão manter-se. A captação de fundos foi sólida em 2014 e as instituições irão continuar a alocar mais capital diretamente para o imobiliário, além de que as economias emergentes estão a aliviar as regras sobre a expatriação de capital.”

O SWFI, através da sua base de dados de proprietários, monitoriza transações protagonizadas por fundos soberanos, de pensões e outros fundos públicos. Em 2014, as transações protagonizadas por fundos soberanos e fundos públicos no setor imobiliário totalizaram os $44,5 biliões, comparando com os $ 30,1 biliões em 2013.