Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Liberdade 225 já garantiu ocupação plena dos espaços comerciais e recebe o primeiro inquilino de escritórios

Fendi Casa Collection e Torres Joalheiros escolhem edifício para as suas lojas na avenida da Liberdade. Turtle Dream estreia espaços de escritórios


​O renovado Liberdade 225 já tem todas as suas lojas colocadas, tendo sido o local eleito pela Torres Joalheiros e pela Fendi Casa Collection para acolher os seus novos espaços comerciais na avenida da Liberdade, que se consolidou como a localização de excelência para as lojas de luxo em Portugal. Também na componente de escritórios, o edifício já conquistou o seu primeiro ocupante, a consultora TurtleDream.

A comercialização dos espaços está a ser dinamizada pela JLL e pela Worx, em regime de co-exclusividade, num mandato atribuído pelo proprietário, um grupo internacional de investimento imobiliário.

De acordo com as consultoras responsáveis pela comercialização, “a procura por espaços comerciais na Avenida da Liberdade continua muito ativa. Estamos também a receber diversos contactos de empresas para a ocupação de escritórios no edifício, que é atualmente um dos poucos na avenida da Liberdade com disponibilidade imediata de espaços modernos, com qualidade, áreas amplas e que, adicionalmente, proporciona uma boa imagem corporativa”.

A Torres Joalheiros foi a primeira marca a abrir portas neste edifício, onde ocupa uma loja com cerca de 415 m². Já no final do ano, numa operação conduzida pelo Departamento de Retail Leasing da JLL, foi a vez da Fendi Casa Collection eleger o Liberdade 225 para se estrear no mercado português com uma loja de 340 m²,  fechando assim o arrendamento da última loja disponível no edifício.

O primeiro ocupante de escritórios a instalar-se neste edifício, com uma área de 387 m² complementada por 276 m² de terraço foi a empresa de consultoria TurtleDream que arrendou a totalidade do 7º piso, numa operação conduzida pelo departamento de agência da Worx.

O Liberdade 225 localiza-se na confluência da avenida da Liberdade com a rua Rosa Araújo e é resultante de um projeto de reabilitação que transformou o interior e exterior do edifício.

Contando com uma área bruta de construção de aproximadamente 6.142 m², o imóvel eleva-se por nove pisos acima do solo, além de estacionamento em cave com capacidade para 44 viaturas. É composto por 5.334 m² para uso de escritórios, incluindo os terraços dos 7º e 9º pisos, e 808 m² destinados aos espaços comerciais já arrendados nos pisos 0 e 1. Com uma oferta de áreas a partir de 312 m² posicionada para médias e grandes empresas, os escritórios do Liberdade 225 distinguem-se pela sua modernidade, condições técnicas de excelência, conforto e eficiência energética, tendo o edifício obtido a certificação energética de Classe A.

A JLL é também responsável pela gestão do Liberdade 225 através do Departamento de Gestão de Imóveis.