Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

JLL nomeada pelo Ethisphere Institute como uma das “Empresas Mais Éticas do Mundo” pelo oitavo ano consecutivo


​A JLL (NYSE: JLL) foi considerada em 2015, pelo oitavo ano consecutivo, como uma das “Empresas Mais Éticas do Mundo” (2015 World’s Most Ethical Company®). A distinção é atribuída pelo Ethisphere Institute, entidade de referência mundial na definição e desenvolvimento de standards para a ética nas práticas de negócio.

“Oito anos seguidos como uma das “Empresas Mais Éticas do Mundo” confirmam o valor que atribuímos à ética na JLL”, disse Colin Dyer, Presidente e Chief Executive Officer da consultora. “A integridade, que é uma parte fundamental da nossa cultura, serve quer os interesses dos nossos clientes, quer dos acionistas e dos colaboradores,” acrescentou Dyer.

A classificação de “Empresa Mais Ética do Mundo” reconhece as organizações que tiveram um impacto efetivo na forma como o negócio é conduzido, favorecendo uma cultura de ética e transparência em todos os níveis da empresa. Para além dos benefícios profissionais gerados em práticas de negócios éticas, uma análise do desempenho bolsista destas entidades pelo Ethisphere identificou também um potencial prémio por investir nas “Empresas Mais Éticas”. A JLL é a única empresa do setor imobiliário a obter esta distinção durante oito anos consecutivos.

 “Parabéns e obrigado a todos os colaboradores, desde a nossa equipa global de Ethics Officers and Liaisons a todos os nossos colegas em todo o mundo, por tornarem o comportamento ético uma prática standard na JLL” disse Mark J. Ohringer, General Counsel e Chief Executive Officer da JLL. “Com uma história de mais de 250 anos a conduzir negócios, sabemos o que é necessário para manter uma organização de sucesso a longo prazo, sendo que agir de forma transparente e responsável é crucial”.

“A definição de “ Empresa Mais Ética do Mundo” reflete a correlação entre práticas de negócio éticas e um desempenho superior da empresa. Estas organizações utilizam a ética como forma de definir a sua liderança na indústria em que operam e percebem que criar uma cultura ética e conquistar o reconhecimento de “Empresa Mais Ética do Mundo” envolve mais do que apenas uma mensagem para o exterior ou um conjunto de executivos séniores a dizerem a coisa certa”, disse o Chief Executice Officer do Ethisphere, Timothy Erblich. “Conquistar este reconhecimento envolve uma ação coletiva de uma equipa global desde o topo até à base. Felicitamos todos na JLL por este extraordinário sucesso”.

A avaliação para “Empresa Mais Ética do Mundo” é baseada no Ethics Quotient™ (EQ) do Ethisphere Institute, um modelo desenvolvido ao longo de anos de pesquisa para analisar a performance de uma empresa de forma objetiva, consistente e uniformizada. A informação recolhida disponibiliza um conjunto abrangente de critérios definitivos referentes a competências cruciais, em vez de apenas os aspetos de governação, risco, sustentabilidade, conformidade e ética. O sistema de QE e a sua metodologia são determinados, corrigidos e aperfeiçoados a partir dos conselhos e contributos de especialistas que integram a rede de líderes do Ethisphere e pelo Painel de Consultoria para a Metodologia da “Empresa Mais Ética do Mundo”.

A pontuação é apurada a partir de cinco categorias chave: ética e programa de conformidade (35%), cidadania corporativa e responsabilidade (20%), cultura de ética (20%), governança (15%), e liderança, inovação e reputação (10%).
A lista completa das “Empresas Mais Éticas” de 2015 está disponível em http://ethisphere.com/worlds-most-ethical/wme-honorees/.
Para mais notícias, pesquisa e informação da JLL, visite www.jll.com.