Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Honorato abre no Chiado com nova hamburgueria no Largo Bordalo Pinheiro

JLL foi a consultora responsável pelo arrendamento do novo restaurante, com 700 m²


​A conhecida hamburgueria Honorato acaba de chegar ao Chiado, onde abriu o seu oitavo restaurante em Lisboa. Ao todo, serão 700 m² no nº 12 do Largo Bordalo Pinheiro, com a oferta das tradicionais receitas dos afamados hambúrgueres Honorato. Este será um dos maiores restaurantes da marca na capital, depois dos espaços de Telheiras, Príncipe Real, Santa Marta, Parque das Nações, Saldanha, Belem e Mercado da Ribeira.

A JLL foi a responsável pelo arrendamento do novo restaurante Honorato no Chiado, uma zona da cidade onde a consultora tem estado bastante ativa na colocação de novas marcas, incluindo insígnias como a L’Oréal Paris, a vinda da famosa pastelaria “Sacolinha” de Cascais para Lisboa e da Guess da Rua Garrett.

Segundo Patrícia Araújo, Head of Retail da JLL, “o Chiado é uma zona cada vez mais vibrante de Lisboa, com as ruas cheias de lisboetas e de turistas, e por isso, é uma das preferidas dos retalhistas para abrirem novos espaços, incluindo na restauração, que tem sido marcada pela entrada de diversos projetos de empreendedores nacionais”.

E acrescenta: “Por isso mesmo, a oferta de espaços nas principais artérias é muito reduzida e, quando há, mal chega a entrar no mercado. Uma loja com a dimensão da nova hamburgueria Honorato é bastante rara no Chiado e vai marcar, com certeza, a diferença”.  

Esta escassez de espaços, a contrastar com uma procura crescente, continua, de acordo com a JLL, a pressionar as rendas em alta. Atualmente, a renda prime para lojas de rua na Rua Garrett, que é considerada a localização de referência de Lisboa em termos de valores de arrendamento neste segmento, já atinge 110€/m²/mês.