Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

JLL contribui para a Fundação Gordon Ramsay


Foi no passado dia 14 de Junho que se realizou a prova Ironman 70.3 em Staffordshire, Reino Unido, que teve por objetivo angariar fundos para a Fundação criada pelo célebre chef de cozinha e que se dedica à investigação da cura de várias doenças, como o cancro, espinha bífida, cuidados paliativos para crianças, entre outras. O contributo da JLL para esta causa permitiu que Portugal estivesse representado na prova, através da participação da triatleta amadora Catarina Portela Morais.

A Ironman é uma prova de triatlo que se realiza um pouco por todo o mundo, em diversas cidades e ao longo de todo o ano. Uma prova de resistência que desafia os atletas a cumprirem 1,9 kms de natação, 90 kms de bicicleta e 21 kms de corrida. Desta vez em Staffordshire, e através da Gordon Ramsay Team, os 100 atletas amadores de diversas nacionalidades que integraram esta equipa tiveram por missão angariar fundos a favor das causas a que a fundação de Ramsay se dedica.

Catarina Portela Morais, 37 anos, advogada e a única portuguesa em competição revela que “o facto de ter aliado a participação nesta prova com o desafio de angariar fundos para a Fundação Gordon Ramsay tornou toda esta aventura numa experiência única, contribuindo, desta forma, para causas muito nobres ao lado de figuras públicas como o famoso chef que, com uma humildade surpreendente, se mostrou verdadeiramente agradecido a todos os participantes que, como eu, aceitaram este desafio e levaram empresas como a JLL a aderir a este tipo de iniciativas.”

IronMan-JLL-2015.jpg

Mãe de 4 filhos, Catarina começou a correr em 2011 e, apenas cinco meses depois, estava já a participar na Maratona do Porto. Iniciou-se nesta modalidade com o marido e um grupo de amigos, mas acabou por recorrer à ajuda de um preparador físico profissional, tendo já participado em mais de 30 competições em Portugal e outros pontos do globo. Foco, disciplina e resistência, tanto a nível físico como psicológico, foram as principais descobertas que Catarina encontrou em si. Em 2014 alcançou o 2º lugar do Ranking Nacional de Triatlo Longo.

Catarina confessa ainda que “participar nesta prova foi uma experiência incrível. Foram 113kms de esforço e superação em percursos muito bonitos através do Condado de Staddforshire. O ambiente da prova foi fantástico, muito bem organizado e deu gosto ver o apoio incansável que os ingleses dão a todos os atletas, incluindo os da última linha”.

IronMan-JLL-2015_II.jpg

“Quero, por isso, agradecer à JLL o seu apoio e salientar a enorme importância que a adesão de empresas como a JLL tem neste tipo de iniciativas, contribuindo para um mundo melhor e de entreajuda social”, concluiu.