Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

JLL reforça área de negócio de Corporate Solutions na Ásia Pacífico com a compra da Five D

Com esta aquisição, a JLL eleva para perto de 10 milhões de m² o portefólio de imóveis e instalações sob gestão


​A JLL, especialista global em serviços imobiliários, acaba de expandir a sua área de atividade de Corporate Solutions na região da Ásia Pacífico, com a aquisição da maior empresa privada do ramo do imobiliário corporativo da Austrália, a Five D.

Em conjunto, a atividade de ambas as empresas representa um portefólio de quase 10 milhões de m² em imóveis e instalações corporativas sob gestão em toda a Austrália, distribuídos por mais de 11.000 localizações e que contam com o apoio dos cerca de 1.000 colaboradores que fornecem serviços integrados de facility management para mais de 60 clientes corporativos.

A JLL estabeleceu a sua área de atividade de Corporate Solutions na região da Ásia Pacífico há 15 anos. Fundada em 2003, a Five D era a maior empresa privada australiana prestadora de serviços em outsourcing na área do imobiliário corporativo. O atual CEO da Five D, Steve Mackintosh irá assumir um papel de liderança na JLL, como Chief Operating Officer (COO) para a área de Integrated Facility Management (IFM) Australásia.

Jordi Martin, CEO de Corporate Solutions na Ásia-Pacifico disse, “Esta aquisição vem suportar a estratégia de crescimento global e regional da JLL, que procura empresas compatíveis que fortaleçam a atividade em novos setores e geografias, que ao estarem culturalmente alinhadas e ao fornecerem uma nova pool de talentos irão contribuir para o desempenho financeiro da empresa”.

“A integração da Five D, que conta com um currículo impressionante, irá aumentar a escala do nosso negócio de imobiliário corporativo na Austrália e na Ásia-Pacífico, juntando mais de 200 pessoas ao nosso universo de talentos e criando valor acrescentado para os acionistas e clientes”, disse Jordi Martin.
Chris Hunt, Managing Director da JLL IFM Australásia, afirmou, “Entre as duas empresas, iremos fornecer serviços de gestão de instalações corporativas que criam e mantêm excelentes locais de trabalho para mais de 1 milhão de australianos que vão trabalhar todos os dias.”

“Esta nova parceria irá reforçar a nossa principal área de negócio, sobretudo nos setores federal e governamental, já que ambas as empresas prestam serviços imobiliários a departamentos e agências governamentais há vários anos. Irá também expandir a presença da JLL em novos setores, como o dos cuidados infantis e o dos sem fins lucrativos nos quais a Five D já está fortemente estabelecida”, disse Chris Hunt.

Steve Mackintosh, CEO da Five D que irá assumir a posição de COO, IFM Australásia para a JLL, disse: “A mudança para a JLL oferece à nossa equipa a oportunidade de trabalhar com grandes marcas domésticas australianas como a ANZ, Telstra, Qantas e Westpac, com quem a JLL já estabeleceu relações”
“Da nossa parte aportamos fortes relacionamentos corporativos nos principais mercados do CBD (Central Business District) e também nos mercados regionais da Austrália e vamos agora beneficiar do alcance global da JLL e do vasto universo de conhecimento que a empresa oferece através dos seus 230 escritórios em 80 países ", disse Steve Mackintosh.

A Five D foi adquirida na totalidade pela Jones Lang LaSalle. Haverá um plano de transição inicial com a duração de 100 dias para integrar as duas empresas.