Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

JLL vende edifício que acolhe a loja da ADIDAS na Baixa de Lisboa

Consultora volta a intervir numa operação neste imóvel, depois de ter arrendado o espaço à marca desportiva e da Tétris ter realizado a obra de adaptação da loja


​O edifício que acolhe a loja da conhecida marca desportiva ADIDAS na Baixa de Lisboa acaba de ser comprado por um investidor privado brasileiro. A operação foi concluída por 3 milhões de euros e foi conduzida pela JLL através do Departamento de Capital Markets, que atuou em representação do proprietário do ativo.

O imóvel está localizado no número 41 da rua Augusta, o principal eixo comercial da Baixa de Lisboa, e totaliza uma área total de 969 m² distribuídos em cinco pisos inteiramente ocupados pela ADIDAS, que ali abriu no início de março um dos seus espaços comerciais de maior visibilidade na capital. O edifício foi completamente renovado em 2008, mantendo o exterior fiel ao estilo arquitectónico original.

Para Fernando Ferreira, Diretor de Capital Markets da JLL, “os ativos de retalho em localizações consolidadas de rua e com forte afluência turística, como é o caso da Baixa de Lisboa, estão a gerar cada vez mais interesse junto dos investidores estrangeiros e são mesmo um dos principais alvos dos players provenientes de mercados emergentes. Neste caso, e aliado a estes requisitos de base, acresce ainda o prestígio do ocupante, que é uma mais valia importante neste imóvel”.

Com esta operação de investimento, a JLL volta, mais uma vez, a prestar serviços para este imóvel. A consultora tinha já sido responsável pelo arrendamento do espaço à ADIDAS e tinha ainda, através da Tétris, empresa do seu universo corporativo, assumido as obras de adaptação do interior do edifício às especificidades da marca desportiva.

JLL_Adidas_RuaAugusta_Web.jpg