Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

JLL reforça portefólio sob gestão com mandato para o Portimão Retail Center


​A atividade do Departamento de Gestão de Imóveis da JLL continua a crescer este ano, dando sequência ao aumento de 30% da área gerida registada em 2014. Mais recentemente, a consultora ganhou o mandato para gerir e dinamizar o Portimão Retail Center, um dos principais centros de compras na cidade de Portimão, no Algarve.

Recentemente adquirido por um novo investidor internacional, este retail park conta com uma área de 12.000 m² e localiza-se no principal eixo viário daquela cidade algarvia, disponibilizando ao público 10 lojas e um restaurante, servidos por um parque de estacionamento com 450 lugares.

O Portimão Retail Center é um bom exemplo de retalho integrado no formato de retail park. Combina lojas de grande dimensão com outras unidades mais pequenas, tendo como resultado um mix comercial equilibrado que o tornam numa das âncoras de atração e de conveniência a nível local. O complexo conta atualmente com inquilinos nacionais e internacionais de renome como o Calçado Guimarães, Casa, Minipreço, Worten, SportZone, C&A, Cash Express, , Opticália e BricoMax.

Miguel Kreiseler, Head of Property Management da JLL Portugal, comenta: “Numa cidade com forte pendor turístico, a responsabilidade de gerir um empreendimento como o Portimão Retail Center traz-nos uma responsabilidade acrescida que é a de assegurar níveis crescentes de visitas ao longo de todo o ano, tornando-o menos vulnerável aos efeitos da sazonalidade. Um objetivo que estamos certos de atingir, uma vez que este é um dos melhores retail centers de toda a região e uma referência de compras em todo o Barlavento.” 

O novo mandato reforça o portefólio sob gestão da JLL, confirmando a continuação da tendência de crescimento que esta área de atividade tem registado nos últimos anos. A JLL conta atualmente com cerca de 400.000 m² sob gestão nos setores de retalho, escritórios, industrial & logística, facilities management e residencial/turístico.