Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

JLL adquire AVM Partners e torna-se líder em serviços imobiliários de retalho na Turquia

Consultora tem a seu cargo a gestão de um portefólio de mais de um milhão de m² de centros comerciais


​A JLL acaba de anunciar a aquisição da AVM Partners, empresa sedeada em Istambul e líder em gestão e comercialização no setor de retalho, assumindo assim a liderança destacada no setor de serviços imobiliários de retalho em toda a Turquia, um dos mercados mais dinâmicos e de maior crescimento a nível mundial para retalhistas e investidores.

Robert Bonwell, CEO EMEA Retail da JLL, disse: “Esta é uma aliança muito interessante entre duas grandes empresas com um foco similar no que toca à prestação de serviços de excelência e ao trabalho que desenvolvem com os clientes para criar destinos de retalho altamente apelativos e experientes em termos digitais. As nossas duas equipas complementam-se perfeitamente, combinando de forma ideal as capacidades de gestão de centros comerciais da líder de mercado AVM Partners com as ligações globais da JLL a retalhistas e investidores”.

Avi Alkaṣ, Chairman e CEO da JLL Turquia, afirmou: “ Há muito que admiramos e respeitamos a forma como a AVM Partners construiu o seu negócio por toda a Turquia. Partilhamos a visão de um crescimento forte e continuado dos mercados imobiliários de retalho em todo o país e nesta parte da Europa. Estamos muito satisfeitos por poder dar as boas-vindas à chegada de Aydın Yurdum, Tarkan Ander, Dora Şahintürk e toda a sua equipa à estrutura da JLL e estamos realmente entusiasmados com aquilo que poderemos fazer de agora em diante, pois estamos “Melhor Juntos” para servir os nossos clientes”.

Aydın Yurdum, Tarkan Ander, Dora Şahintürk, managing partners da AVM Partners, e agora membros do Conselho Legal Executivo da JLL Turquia disseram: “Congratulamo-nos com o forte e sustentado sucesso da AVM Partners enquanto fornecedor independente de serviços, mas decidimos que o próximo passo e o mais lógico na estratégia de crescimento para a AVM Partners seria encontrar um parceiro internacional que contribuísse para fortalecer e melhorar ainda mais o serviço prestado aos nossos clientes e alargar o nosso alcance. A JLL teve sempre a nossa preferência, com a cultura certa, o mix de serviços correto e por se tratar de uma plataforma excecional com ligação a retalhistas e investidores de todo o mundo.”

A aquisição tem efeito imediato, com a AVM Partners a dar início ao processo de rebranding como parte integrante da JLL e com a atividade conjunta a operar a partir dos escritórios existentes da JLL e da AVM em Istambul.

No seu conjunto, a JLL Turquia emprega agora mais de 500 pessoas e gere mais de um milhão de metros quadrados de centros comerciais e outros imóveis de retalho por todo o país. E, como parte integrante de uma plataforma de serviços imobiliários a nível global, a JLL continua também a fornecer um leque completo de serviços imobiliários para os setores de escritórios, logística e indústria.