Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

JLL reforça negócio na área de Capital Markets com duas aquisições na Suécia e nos Estados Unidos

Consultora reforçará o seu leque de serviços especializados para o setor de investimento imobiliário com a aquisição da AGL e da Oak Grove Capital


​Focada em tornar-se líder global na prestação de serviços imobiliários especializados na área de Capital Markets (Investimento), a JLL (NYSE:JLL) acaba de anunciar que está a ultimar os processos de aquisição de duas empresas especializadas em consultoria de investimento e finanças na área imobiliária: a norte-americana Oak Grove Capital e a firma sueca AGL.

Independentes entre si, ambos os processos de compra estão agora sujeitos à aprovação dos respetivos reguladores nacionais e deverão ficar concluídos até ao final do ano.

Sedeada em Estocolmo, na Suécia, a AGL é uma das empresas nacionais de maior prestígio na área da consultoria financeira para o setor imobiliário, na qual é especialista. A sua aquisição irá permitir à JLL fortalecer a sua capacidade de liderança na área de serviços financeiros e de consultoria para o investimento imobiliário, aportando um leque completo de novos serviços especializados na área financeira e de dívida à oferta atualmente disponibilizada pela consultora naquele mercado, no qual, refira-se, se tornou líder absoluto graças à aquisição, no ano passado, da Tenzing.

Simultaneamente está também a decorrer nos Estados Unidos da América (EUA) o processo de compra da Oak Grove Commercial Mortgage, LLC, que opera sob o nome Oak Grove Capital. Graças a esta aquisição, a JLL poderá atingir um novo patamar no âmbito da expansão da sua oferta de serviços integrados na área de investimento no continente Americano. Tratando-se de um dos maiores fornecedores nacionais de financiamento imobiliário para projetos do mercado residencial multifamiliar e sénior, a Oak Grove irá possibilitar à JLL expandir a sua presença nos mercados de concessão de crédito hipotecário e financiamento, aumentando não só a quota de mercado do grupo, como também lhe permitirá aprofundar a sua especialização em serviços financeiros especialmente direcionados aos mercados da habitação sénior e de custos controlados, bem como de unidades de prestação de serviços de saúde.