Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Causas sociais mobilizam equipa da JLL em Portugal

Ativa em diversas ações de cidadania corporativa, consultora imobiliária participa hoje em mais uma edição do GIRO


​A consultora imobiliária JLL volta a mobilizar a sua equipa em Portugal para intervir na sociedade civil, em solidariedade com quem mais precisa. A empresa, que defende e aplica uma forte política de responsabilidade social e corporativa a nível global, está envolvida ativamente em diversas causas sociais no nosso país, quer através do voluntariado quer através de outro tipo de apoios.

Já hoje, a equipa da JLL volta a participar no GIRO, a maior ação de voluntariado corporativo do país e que assinala este ano uma década.  Durante o dia, os colaboradores da JLL trocam o escritório pelo trabalho no Parque Agrícola da Alta de Lisboa, onde estão previstas diversas ações de valorização ambiental.

JLL Giro 2015

Limpar área degradas, erradicar espécies infestantes, plantar arbustos ou preparar abrigos são algumas das intervenções previstas neste dia promovido pelo GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial, do qual a JLL é associado. A ação deste ano do GIRO em Lisboa vai permitir apoiar a AVAAL – Associação para a Valorização Ambiental da Alta de Lisboa, mas muitas mais entidades têm sido apoiadas por esta iniciativa anual, na qual a JLL participa desde 2008.

JLL Giro 2015

Este  ano, o GIRO realiza-se nos dias 2 e 9 de Outubro, envolvendo 52 empresas associadas e mais de 840 profissionais, que vão estar divididos num total de nove ações de Norte a Sul do país, incluindo Regiões Autónomas. Esta é a iniciativa de voluntariado corporativo com maior dimensão nacional e em nove edições já beneficiou mais de 19.000 pessoas e envolveu mais de 5.000 voluntários.

Também recentemente, a JLL esteve envolvida em outras iniciativas sociais junto da Associação Salvador, criada por Salvador Mendes de Almeida para promover a integração das pessoas com deficiência motora na sociedade e melhorar a sua qualidade de vida. A consultora imobiliária apoiou o projeto da associação “Ação Qualidade de Vida”, contribuindo, através da Tétris - empresa de arquitetura e obra do universo empresarial JLL - na realização de obras na casa de uma utente com mobilidade reduzida e comprovada falta de recursos financeiros.

JLL Acao Qualidade de Vida 2015

Para Pedro Lancastre, Diretor Geral da JLL, “responsabilidade corporativa não pode ter só a ver com as práticas de negócio sustentáveis, mas também com a consciência cívica e social dos colaboradores da empresa, que tem de ser sensibilizada e mobilizada para ajudar o próximo e ter impacto na sociedade. O retorno é a pura satisfação pessoal e, também no âmbito profissional, a certeza de estarmos integrados numa empresa que é um cidadão corporativo responsável, envolvido e preocupado com a sociedade civil”.

A Sustentabilidade e a Cidadania Corporativa são compromissos fortemente assumidos pela JLL a nível global e ainda recentemente a empresa, que emprega mais de 58.000 colaboradores em 80 países, divulgou o seu Relatório Global de Sustentabilidade relativo ao ano de 2014. Denominado “Our cities, Our future”, o documento coloca em evidência os progressos continuados no que toca ao serviço ao cliente, edifícios verdes, operações sustentáveis e iniciativas no local de trabalho. A JLL aderiu às principais diretrizes sobre boas práticas de reporte como a Global Reporting Initiative, a International Integrated Reporting Council’s Framework e a United Nations Global Compact.