Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

BNP Paribas Securities Services passa a ocupar totalidade do Edifício Gago Coutinho 26

JLL representou entidade financeira neste negócio, que envolve uma área total de 7.672 m²


​Acomodando o seu crescimento no mercado nacional, a sucursal portuguesa do BNP Paribas Securities Services acaba de expandir em 3.095 m² a área de escritórios no edifício Gago Coutinho 26, localizado na avenida lisboeta com o mesmo nome. A entidade financeira ocupa agora a totalidade deste imóvel (7.672 m²), onde já estava instalado desde 2012, operação esta também realizada pela JLL.

Este negócio imobiliário foi liderado pelo Departamento de Corporate Solutions da JLL, que contratou o arrendamento da nova área e negociou as condições de ocupação para a totalidade do espaço. A consultora atuou em cumprimento de um contrato de prestação de serviços imobiliários corporativos estabelecido a nível mundial.

Mariana Rosa, Diretora do Departamento de Corporate Solutions, explica que para o BNP Paribas Securities Services “ter todas as equipas da mesma área no mesmo local era um pressuposto base para o crescimento da empresa, que está já instalada em dois edifícios em Lisboa. Foi possível cumprirmos esse requisito no edifício onde já se encontrava instalado, garantindo uma ocupação única, com as vantagens óbvias de não ter de deslocar recursos humanos e técnicos. Ao mesmo tempo, foram revistas as condições para a totalidade do contrato, com resultados muito positivos em termos de redução de custos”.

O BNP Paribas Securities Services passa a poder acomodar um total de 750 pessoas neste edifício, onde ocupava já uma área de 4.755 m². Presente em Portugal desde 2008, esta entidade desenvolve a sua atividade exportanto serviços para 21 países em todo o mundo, tendo, em Lisboa, cerca de 1.400 colaboradores.
O edifício Gago Coutinho 26 localiza-se junto à Praça do Areeiro, na avenida Gago Coutinho. Constituído por oito pisos de escritórios, o imóvel contempla ainda mais de uma centena de lugares de estacionamento em pisos subterrâneos.