Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Christian Ulbrich nomeado Presidente da JLL

Guy Grainger assume cargo de CEO para a região EMEA e Chris Ireland de Chief Executive para o Reino Unido


​A Jones Lang LaSalle Incorporated (NYSE:JLL) anunciou hoje que irá autonomizar os cargos de Presidente e de Chief Executive Officer (CEO) e que Christian Ulbrich, atualmente CEO para a região EMEA, será nomeado Presidente da JLL. Colin Dyer manter-se-á como CEO da JLL, continuando a conduzir a estratégia global da empresa, com um foco particular nas áreas de IT e Dados; e a supervisionar a LaSalle Investment Management, bem como as funções da consultora nas áreas financeira, de recursos humanos, jurídico e marketing. Adicionalmente, Guy Grainger, atualmente Chief Executive do Reino Unido, irá suceder a Christian Ulbrich como CEO para a região EMEA, e Chris Ireland tornar-se-á Chief Executive para o Reino Unido. Todas as alterações serão efetivas a partir do dia 1 de junho de 2016.

Christian Ulbrich, que reportará a Colin Dyer, é também candidato a integrar o Conselho de Administração da JLL, com a votação a ter lugar em maio durante a Reunião Anual de Acionistas da firma. Enquanto presidente, será responsável pela gestão dos negócios regionais da JLL na Ásia-Pacífico, EMEA e Continente Americano e focar-se-á em impulsionar o crescimento por via de aquisições. Ulbrich integrou a JLL em 2005 como Managing Director da JLL Alemanha e é CEO da região EMEA desde 2009.

"O Christian é uma excelente escolha para ser Presidente da JLL", comenta Colin Dyer. "Como CEO EMEA, proporcionou um crescimento sustentado da empresa, duplicando a facturação regional e aumentando os lucros mais de quatro vezes. Tem, de forma consistente, conquistado o respeito de clientes e colegas e demonstra uma forte aptidão para identificar oportunidades de futuro e abraçar a mudança".

Guy Grainger é Chief Executive do Reino Unido desde Janeiro de 2013, sendo responsável por um crescimento bastante expressivo da faturação, proveitos e capacidades da empresa. Desempenhou um papel crucial no desenvolvimento da estratégia "Retail 2020" e no crescimento da área residencial a nível internacional.
"O Guy é a nossa escolha clara para liderar esta região, tendo em conta as ideias inovadoras e a liderança dinâmica que trouxe ao negócio do Reino Unido nos últimos três anos", disse Christian Ulbrich.

Chris Ireland juntou-se à JLL em 2011 como parte dos quadros diretivos da King Sturge. Na sequência dessa bem sucedida fusão, assumiu o papel duplo de Chairman da JLL Reino Unido e de Lead Director da área de Capital Markets também neste mercado. Impulsionou um crescimento sustentado dos lucros e da quota de mercado do negócio de investimento do Reino Unido, representando ao mesmo tempo a JLL no mercado imobiliário no país.

As novas nomeações, em conjunto com a recente indicação de Anthony Couse para CEO da Ásia-Pacífico, refletem um processo  exaustivo de planeamento da sucessão na JLL.
Colin Dyer comenta: "Estas mudanças refletem a necessidade de identificar novas formas de acrescentar valor aos nossos clientes e reforçam a nossa liderança na indústria a nível de inovação comercial e digital. São passos muito importantes a caminho da liderança de futuro na nossa empresa".