Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Maior fundo de pensões sueco coloca portefólio global em venda

Carteira integra diversos ativos de referência nos Estados Unidos e no Reino Unido


​A equipa de Global Capital Markets da JLL foi selecionada pela sueca Alecta - entidade gestora de pensões que é responsável pela gestão de cerca de $85 biliões - para dinamizar a venda de um portefólio global de ativos imobiliários de escritórios, retalho, habitação e industrial. A carteira, com um importante caráter institucional, integra 48 ativos nos Estados Unidos e no Reino Unido, incluindo imóveis de referência e refletindo uma enorme diversidade em termos de classes, maturidade dos contratos de arrendamento e localização.

O International Director Peter Nicoletti está a liderar a equipa da JLL para a venda destes ativos.
“Um portefólio com esta escala, que integra inquilinos de referência e uma diversidade ímpar, dá aos investidores oportunidade de aplicar um volume importante de capital em mercados sólidos nas duas economias mais estáveis do mundo”, disse Nicoletti.

O presidente de Capital Markets para o Continente Americano da JLL, Steve Collins, acrescenta: “Face à atual instabilidade económica, este portefólio possibilita uma concentração importante de imóveis localizados em mercados de grande resistência e com indicadores muito fortes. Esperamos registar um elevado interesse de investidores de todo o mundo nesta oferta”.
Nos Estados Unidos, o portefólio é composto por escritórios, lojas de rua e unidades de comércio de conveniência, propriedades residenciais e industriais localizadas sobretudo na Califórnia, Sudoeste e Nordeste. No Reino Unido, o portefólio inclui industrial, escritórios, grandes armazéns de retalho e comércio de rua, localizados em Londres e nos arredores.

“As nossas operações internacionais foram muito bem sucedidas no que diz respeito a gerar consistentemente retornos acima da média, mas sempre existiram algumas dificuldades de ordem organizacional nos negócios que agilizámos, os quais dão prioridade a economias de escala na estratégia de investimento“ disse Per Frennberg, Chief Investment Officer da Alecta. “A procura forte que atualmente se sente para imobiliário global é uma boa oportunidade para que possamos avançar mais um passo a caminho da nossa visão de sermos o fundo de pensões mais eficiente do mundo”. 

“A venda de portefólios deverá crescer este ano, à medida que os investidores procuram oportunidades para ter uma presença mundial de forma imediata. Este portefólio dá-lhes a possibilidade única de fazer isso, ao mesmo tempo que conseguem retornos fortes e consistentes, com vantagem sobre os seus concorrentes”, concluiu Nicoletti.


Nota:
O grupo de Capital Markets da JLL é prestador global de serviços completos na área de investimento para investidores e ocupantes imobiliários. O conhecimento dos mercados locais bem como dos investidores globais permitem à firma fornecer as melhores soluções para os seus clientes – quer sejam operações de venda, financiamento, reposicionamento, assessoria ou recapitalização. Só em 2015, a área de Capital Markets da JLL concluiu $140 biliões em venda de ativos para investimento e transações com capitais próprios ou financiamento, a nível global. A equipa de Capital Markets integra mais de 2.000 especialistas a operar em todo o mundo.
Para mais noticias, por favor, visite o The Investor, disponível online numa App. Esta aplicação fornece noticias de imobiliário comercial em tempo real a compradores e vendedores de ativos em todo o mundo.