Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

JLL fecha acordo para a compra da empresa britânica líder na área de manutenção de imóveis


  • A aquisição da Integral vem complementar a plataforma de serviços integrados de Facility Management da JLL, expandindo a sua capacidade de outsourcing no Reino Unido;
  • A JLL tornar-se-á num dos maiores fornecedores de serviços de mobile engineering a nível mundial

Alavancando o seu negócio global de serviços integrados de Facility Management, a JLL (NYSE:JLL) anuncia que chegou a acordo definitivo para a compra da Integral UK Ltd, a líder britânica na prestação de serviços de manutenção elétrica e mecânica de imóveis, uma aquisição que irá tornar a empresa numa das maiores fornecedoras de serviços de mobile engineering para o imobiliário a nível mundial.

Fundada originalmente em 1863, a Integral especializou-se na prestação de serviços de manutenção de instalações imobiliárias e na oferta de soluções complexas de engenharia mecânica e elétrica para proprietários, gestores e ocupantes de imóveis. Com mais de 1.600 clientes distribuídos em 60.000 localizações, a empresa é conhecida por fornecer uma ampla gama de serviços de manutenção imobiliária de elevada qualidade nas áreas mecânica e elétrica, incluindo mobile engineering, segurança contra incêndios e gestão ambiental.

A aquisição irá fortalecer a capacidade da JLL para a prestação direta de serviços de manutenção imobiliária para clientes em toda a Europa, Médio Oriente e África, reforçando os cerca de 372 milhões de m² de ativos imobiliários que já serve atualmente em todo o mundo. Irá também reforçar a forte base de serviços transacionais da empresa e criar um centro de excelência na área da engenharia em Bristol, o qual irá contribuir para cultivar e desenvolver talentos, quer novos quer já integrados na equipa.
Christian Ulbrich, Presidente da JLL, diz: “Tendo trabalhado juntos extensivamente ao longo de vários anos, sabemos que a Integral irá ajustar-se estrategicamente à nossa plataforma em crescimento de serviços integrados de Facility Management e irá trazer sinergias ao compromisso da JLL para com os seus clientes e com a inovação. A forte equipa da Integral, composta por 3.700 profissionais, e o seu alcance em todo o Reino Unido irá fortalecer e expandir substancialmente a oferta de outsourcing que podemos fornecer aos clientes corporativos e investidores no âmbito do nosso negócio de Property & Asset Management”.

“Existe uma forte sinergia de culturas, porque partilhamos os mesmos valores em termos de ética, excelência e trabalho de equipa”, disse Bryan Glastonbury, Managing Director da Integral. “O que é mais entusiasmante é o futuro que podemos construir juntos para os nossos clientes e staff. Ao alinhar as nossas competências mecânicas e de engenharia com a experiência da JLL e a sua plataforma global, estamos a construir economias de escala e a desenvolver soluções superiores para a nossa base combinada de clientes”.

A aquisição está avaliada em 330 milhões de dólares e deverá ficar concluída em Agosto, estando sujeita a aprovação pela Comissão Europeia. Trata-se do mais recente exemplo da estratégia estruturada de aquisições levada a cabo pela JLL, ao abrigo da qual desde o início de 2015 a empresa já anunciou ou fechou 38 operações de fusão ou aquisição com um valor combinado de aproximadamente 1.200 milhões de dólares. 

Alinhada com essa estratégia, a JLL Portugal tem vindo também a crescer através da aquisição de empresas locais, com a compra em 2015 da Novo Interior, que reforçou a área de serviços de arquitetura e construção de interiores, e em 2016 da Cobertura, para expandir o negócio residencial.