Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

JLL expande a sua plataforma na Finlândia com a aquisição da Procofin

Com esta fusão, a JLL alarga a sua oferta à área de project & development services e duplica a equipa na Finlândia


​A JLL (NYSE:JLL) acaba de anunciar a aquisição da Procofin Oy, uma das empresas líderes de mercado em serviços de arquitetura e project development na Finlândia. A união com a Procofin vem complementar a posição de liderança da JLL no mercado imobiliário finlandês, onde já atuava nas áreas de capital markets, agência e avaliações. As duas empresas tinham já uma relação sólida de proximidade, com um longo historial de trabalhos realizados em conjunto para os mesmos clientes em vários projetos localizados quer em Helsínquia quer no resto do país. A integração dos 43 profissionais da Procofin duplica a equipa da JLL na Finlândia para mais de 70 pessoas, elevando a presença global da JLL nos mercados nórdicos para 190 colaboradores.

Tapani Piri, Managing Director, JLL Finlândia, disse: “A Procofin foi a nossa primeira escolha quando decidimos procurar um parceiro altamente qualificado para desenvolver a nossa oferta na área de project & development services. Conhecemos muito bem a sua equipa e os seus serviços e ficámos muito bem impressionados pelo seu trabalho e pelo ótimo feedback recebido dos clientes. Estou muito satisfeito por agora podermos passar a oferecer aos nossos clientes o leque completo de serviços da Procofin juntamente com os serviços da JLL nas áreas do investimento imobiliário, agência e avaliações, nos quais já erámos líderes de mercado”.

Richard Bloxam, membro do Management Board da JLL EMEA, diz: “Tapani e a sua equipa desenvolveram uma excelente plataforma nas áreas transacionais e de consultoria para clientes investidores e ocupantes em toda a Finlândia. Com eles, começámos a pensar em como poderíamos expandir essa plataforma de modo a oferecermos um leque mais alargado de serviços que a JLL já disponibiliza noutros países da Europa e a nível mundial. E a oportunidade para nos unirmos à Procofin destacou-se como a solução perfeita. É uma excelente união.”

Sami Hentilä, CEO da Procofin Oy, comentou: “A JLL tem uma plataforma, um leque de serviços e uma base de clientes internacional impressionante. A fusão dá-nos a possibilidade de crescer e de desenvolver as nossas próprias capacidades e de atrair mais clientes e mais colegas talentosos. Este é um resultado excelente para a concretização dos nossos objetivos de crescimento estratégico. Mal podemos esperar por começar”.