Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

JLL faz acordo para adquirir negócio de benchmarking de ocupantes corporativos globais à MSCI

Líder reconhecida de mercado, esta equipa internacional juntar-se-á à área de Corporate Solutions da JLL integrando a nova força de Serviços Globais de Benchmarking do grupo


​A JLL (NYSE:JLL) acaba de anunciar a assinatura do acordo definitivo para a compra à MSCI do negócio de Global Occupiers, a área de benchmarking de ocupantes corporativos globais. Esta aquisição será um forte reforço do já abrangente leque de serviços prestados pela JLL na área de Corporate Solutions, constituindo-se também como o mais recente exemplo dos investimentos que o grupo tem em curso para aprofundar as suas competências na área da tecnologia de ponta e de análise de dados.

O negócio de Global Occupiers da MSCI construiu uma carteira de clientes internacionais que, conjuntamente, detêm mais de 25.000 ativos imobiliários distribuídos por 48 países em todo o mundo. A integração deste bem-sucedido e conceituado negócio de benchmarking global contribuirá para reforçar ainda mais a oferta de serviços de Corporate Solutions da JLL, complementando o leque de serviços já existentes e que incluem a gestão de portfólios, a gestão de transações, workplace strategy, planeamento da ocupação, project management e serviços integrados de facility management.

Vincent Lottefier, CEO EMEA Corporate Solutions da JLL, disse: “Ao trazermos para a JLL esta competência global de benchmarking tão conceituada, conseguimos impulsionar a nossa visão de liderança na agenda da tecnologia e dos dados para os ocupantes corporativos. O negócio de Global Occupiers da MSCI é líder global na análise de desempenho dos edifícios comerciais e detém a maior base de dados independente de desempenho dos ocupantes, abrangendo 48 países. Este é um reforço inovador para o nosso negócio de Corporate Solutions.”

Samit Chopra, International Director, EMEA Integrated Portfolio Services na JLL, afirmou: “O ajuste entre os dois negócios é realmente bom, não só pela forma como este serviço de excelência de benchmarking da ocupação complementa a nossa oferta alargada de serviços para portefólios imobiliários, mas também pela equipa talentosa que estamos a aportar vinda da MSCI e que partilha a nossa cultura e compromisso com o trabalho de equipa, ética e excelência. Gostámos verdadeiramente de trabalhar com a Victoria Mejevitch e a sua equipa no planeamento desta aquisição e do processo de integração”.

Victoria Mejevitch, Diretora Executiva da área de Global Occupiers da MSCI, e que assumirá o cargo de Head of Global Benchmarking Services da JLL, comentou: “A JLL tem uma reputação excecional na área da consultoria e serviços imobiliários globais. Estamos muito entusiasmados por esta oportunidade de poder acrescentar o nosso conjunto de serviços e análise de benchmarking a uma gama mais abrangente de competências de Corporate Solutions oferecidas pela JLL e pela possibilidade de introduzir os nossos serviços junto de um portefólio mais vasto de novos clientes”.

O negócio de Global Occupiers da MSCI passará agora a ser conhecido como Global Benchmarking Services da JLL, com base em Londres, Paris, Nova Iorque e Mumbai. A sua oferta de serviços inclui o benchmarking detalhado e a análise de indicadores chave do desempenho do portefólio, incluindo a eficiência do uso do espaço e dos custos, monitorização ambiental e de qualidade e o impacto dos ativos comerciais. A aquisição deverá ficar fechada em agosto, e constitui um passo em frente na estratégia planeada de aquisições da JLL, ao abrigo da qual, desde o início de 2015, a empresa já anunciou ou fechou mais de 40 operações de fusão com empresas, num valor agregado de mais de 1.2 biliões de dólares.