Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Christian Ulbrich é o novo Presidente e CEO da JLL, sucedendo a Colin Dyer

A sucessão na liderança assegurará a continuidade estratégica e cultural do grupo


​A Jones Lang LaSalle Incorporated (NYSE:JLL) acaba de anunciar que Christian Ulbrich, Presidente da empresa desde junho, irá assumir também a posição de Chief Executive Officer, com efeitos a partir de 1 de outubro de 2016. Ulbrich sucederá a Colin Dyer, que deixará a JLL no final de 2016 após cessar as suas funções como CEO, a 30 de setembro de 2016. Parar garantir uma transição suave, Colin Dyer continuará a liderar as prioridades da empresa em termos de informação, dados e análise até ao final de 2016. Manter-se-á também no Conselho de Administração até à Reunião Anual de Acionistas agendada para a Primavera de 2017, atuando como conselheiro ao longo de 2017.

Como Presidente e CEO, Ulbrich assumirá a responsabilidade global pela direção estratégica e o crescimento da JLL. Reportará ao Conselho de Administração, do qual é membro executivo. Irá também presidir ao Global Executive Board, o comité de gestão interno máximo da estrutura organizacional da empresa e o qual já integra há oito anos.

Christian Ulbrich juntou-se à JLL em 2005 como Managing Director da JLL Alemanha e em 2009 passou a desempenhar as funções de CEO da região EMEA, antes da sua nomeação para Presidente. Sob a sua liderança, a JLL prosperou na região EMEA, conseguindo ultrapassar com sucesso as condições económicas desafiantes ao praticamente triplicar os proveitos e adicionar novos serviços como a Tetris, subsidiária de design e fit-out, e a consultoria residencial.
Antes de ingressar na JLL, desenvolveu um vasto percurso nos setores imobiliário e financeiro, incluindo o cargo de CEO do grupo empresarial HIH, sedeado em Hamburgo, na Alemanha, e parte da M.M. Warburg Bank, além das várias posições assumidas em bancos alemães e internacionais. É membro do Conselho de Administração da Vonovia SE, a maior empresa imobiliária residencial alemã, e detém um diploma Kaufmann em Business Administration pela Universidade de Hamburgo.

“Trabalhando de perto com o Christian desde que integrou a JLL, pude perceber, desde logo, o seu profundo conhecimento da dinâmica do imobiliário global bem como a sua capacidade para liderar em geografias diversas e alargadas”, afirmou Colin Dyer. “Sob a sua direção e com a nossa forte equipa de gestão, a JLL irá continuar a crescer e a prosperar”.

Sob a liderança de Dyer, desde 2004, as receitas da JLL aumentaram mais de cinco vezes – para os 6 biliões de dólares – através de um crescimento que incluiu 80 aquisições em todo o mundo e a soma de mais de 100 escritórios e 30 novos países ao universo geográfico da JLL.

“O Conselho de Administração está muito grato pela extraordinária liderança de Colin e pelo serviço excecional que prestou à JLL ao longo dos últimos 12 anos”, disse Sheila Penrose, Presidente do Conselho de Administração. “Ele representou a JLL no palco global dos negócios, desenvolvendo uma base de clientes extraordinária e uma forte equipa de liderança, devolvendo um valor significativo aos acionistas. Agradecemos também o seu empenho em assegurar uma transição suave e cuidadosa, continuando envolvido com o Conselho de Administração e com a empresa”.

Penrose acrescenta: “O Conselho de Administração trabalhou com Colin num processo de sucessão abrangente e sólido, que culminou na escolha de Christian como CEO. Aguardamos com expetativa pela liderança do Christian em termos estratégicos, operacionais e de cultura corporativa, construindo um legado forte para a empresa”.

Christian Ulbrich disse: “O Colin teve um impacto significativo na JLL. Fez a JLL evoluir para uma empresa verdadeiramente global, sendo um exemplo consistente da cultura de excelência, da ética e do trabalho de equipa da JLL quer para os colaboradores quer para clientes e acionistas. No meu novo papel, pretendo dar continuidade à plataforma de crescimento lucrativo e resiliente que mantivemos nos últimos 12 anos, continuando o nosso compromisso para com a integridade, diversidade e sustentabilidade, e reforçar a nossa posição de liderança na revolução digital”.