Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

RANDSTAD escolhe Trindade Domus para novos escritórios no Porto em operação assessorada pela JLL

Consultora mantém-se ativa no mercado da Invicta, onde tem concluído diversas operações


​A JLL foi a empresa escolhida pela RANDSTAD para a passagem das suas delegações no Porto para um espaço único no edificio Trindade Domus, localizado numa das zonas mais centrais da cidade invicta, junto à Câmara Municipal. A empresa de recursos humanos fica a ocupar 886 m² de escritórios neste complexo imobiliário, mudança que já teve efeito neste mês de outubro.

Atuando em representação do proprietário do imóvel, a JLL concluiu esta operação de arrendamento através do seu Departamento de Office Agency, o qual  tem estado bastante dinâmico no mercado de escritórios do Porto, onde este ano já concluiu várias operações de relevo num total superior a 7.000 m² transacionados.

Para Mariana Rosa, diretora de Office Agency da JLL, “esta operação reflete bem o momento atual do mercado de escritórios do Porto, que continua com uma procura em alta para espaços de média e grande dimensão, que no centro da cidade encontra resposta apenas em edifícios usados, dada a escassez de novos projetos. Esta descoberta da cidade como localização de negócios, que tem estado a gerar procura acentuada entre empresas dos mais diversos quadrantes, deve-se ao facto de existir uma mão-de-obra altamente qualificada a valores muito competitivos face a Lisboa e face a outras cidades europeias, ao mesmo tempo que as rendas se mantêm em patamares inferiores a essas mesmas localizações”.

O Trindade Domus situa-se na rua dos Heróis e Mártires de Angola, conjugando 10.548 m² de escritórios em cinco pisos, com uma galeria comercial onde estão implantadas 44 lojas numa área bruta locável de 7.933 m², além de um parque de estacionamento com capacidade para acolher 493 viaturas. A JLL assume, para além da comercialização dos espaços disponíveis em ambas as componentes, a gestão do imóvel, onde se encontram já instaladas outras empresas de referência. A taxa de ocupação de escritórios do Trindade Domus é atualmente superior a 70%. O Trindade Domus foi inaugurado em 2008 e está sob gestão da JLL desde 2014, tendo melhorado os seus indicadores de performance ocupacional, operacional e financeira nos últimos dois anos.