Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Londres-Lisboa

Propriedade emblemática do West End Londrino colocada à venda


Londres, Lisboa, 19 Outubro 2009 — A Jones Lang LaSalle foi instruída pelo Rock Group of Companies para proceder à venda de um dos seus activos mais emblemáticos, o edifício anteriormente sede da reputada marca Burberry, localizado em 18-22 Haymarket, SW1.

O edifício, que é património classificado, tem uma área total de cerca de 3.500 m² e foi construído para a Burberry para acolher a sua sede global ainda antes da Primeira Grande Guerra, tendo sido desocupado pela mesma em Março deste ano, após quase um século de detenção e ocupação. Praticamente reconhecido como um monumento do centro de Londres, o simbólico activo será colocado no mercado com a sua área totalmente desocupada.

Damian Corbett, agente da Jones Lang LaSalle, disse. “O edifício tem potencial para diversos usos, sujeitos a licenciamento, incluindo comércio de rua de elevada qualidade, habitação, um hotel boutique de luxo, um clube privado e escritórios. É uma oportunidade rara disponibilizar uma propriedade totalmente desocupada nesta localização com tantas possibilidades de usos, pelo que esperamos registar um interesse muito elevado, quer por parte de investidores quer de ocupantes”.

Barry Gilbertson, partner na área de imobiliário da PricewaterhouseCoopers, os administradores da empresa de participações do Rock Group, comenta: “Esta é a segunda vez, num espaço de 100 anos, que o imóvel é colocado no mercado. A venda dá aos potenciais compradores a oportunidade única de garantir uma posição pouco comum no West End: ser proprietário de um imóvel de prestigio, que além disso proporciona também oportunidades de promoção, numa altura em que o mercado imobiliário internacional está sequioso de produtos de qualidade”.
 
                                         – ends –
Sobre a Jones Lang LaSalle

A Jones Lang LaSalle (NYSE:JLL) é uma empresa de serviços financeiros e profissionais especializados em imobiliário. A empresa disponibiliza serviços imobiliários integrados prestados por equipas de especialistas em todo o mundo para clientes que procuram obter valor acrescentado na promoção, na ocupação ou no investimento imobiliário. Com uma facturação global de 2,7 mil milhões de dólares em 2008, a Jones Lang LaSalle conta aproximadamente com 180 escritórios em todo o mundo, operando em mais de 750 cidades presentes em 60 países. A Jones Lang LaSalle é líder da indústria imobiliária na prestação de serviços de gestão de propriedades e de instalações corporativas, com um portfólio de 120 milhões de m² geridos mundialmente. A LaSalle Investment Management, empresa da Jones Lang LaSalle a actuar na área de gestão de investimento, é uma das maiores empresas mundiais do sector, gerindo um dos leques mais diversificados de capitais imobiliários e sendo responsável pela gestão de uma carteira de activos avaliada em mais de 36 mil milhões de dólares. Presente em Portugal desde 1997, a Jones Lang LaSalle conta com uma equipa pluridisciplinar composta por 38 profissionais, desenvolvendo a sua actividade nos mercados de escritórios e retalho, nas áreas de agência, investimento, corporate solutions, consultoria e avaliações, gestão, arquitectura e research.
Para mais informações, visite
www.joneslanglasalle.pt | Avenida Duque D’Ávila, 141,1ºdt.º 1050-081 Lisboa