Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Trindade Domus atrai cada vez mais empresas para o centro do Porto

Com o apoio da equipa da JLL, três novos ocupantes chegam ao edifício e novas operações estão já em negociação


​O Trindade Domus afirma-se cada vez mais como um projeto âncora no centro do Porto, atraindo um número crescente de empresas para esta localização e contribuindo para a revitalização da zona. Só desde o início do ano, a equipa de Office Agency da JLL já instalou três novos inquilinos neste empreendimento que está a comercializar em regime de exclusividade, garantindo a ocupação de uma área total de 2.793 m², estando a negociar com mais empresas para aqui se instalarem.

A startup portuguesa Veniam Works, que ocupa uma área de 1.528 m² de escritórios; a consultora HiqConsulting, cujos novos escritórios se estendem por 215 m²; e a agência de viagens Abreu, que tomou uma área de 886 m² de escritórios e uma loja com 164 m², são os novos ocupantes.

“Concluído o primeiro trimestre do ano, a boa performance do Trindade Domus confirma as perspetivas que traçámos para o mercado de escritórios do Porto para 2017 e para o crescimento da atividade do nosso escritório local”, comenta Mariana Rosa, diretora do departamento de Office Agency e Corporate Solutions da JLL. “A nossa equipa está mais ativa do que nunca e, além das várias operações de referência fechadas nos últimos meses, estamos neste momento a negociar outras importantes operações, parte das quais têm precisamente como destino o edifício Trindade Domus. Estamos por isso muito confiantes que 2017 será um ano memorável para o mercado de escritórios do Porto”, diz.

Num estudo recente, a JLL conclui que a melhoria consistente da conjuntura económica e o crescente protagonismo da cidade como destino para a instalação de empresas (especialmente nas áreas das tecnologias da informação e de serviços partilhados), fez disparar a procura de espaços de escritórios no Porto, com maior impacto nas áreas superiores a 1.000 m².

“Ainda assim, do lado da oferta existe alguma dificuldade em garantir a satisfação dessa procura, até porque muitos dos espaços existentes não reúnem as condições e os requisitos exigidos pelas empresas ocupantes, razão pela qual edifícios de qualidade como o Trindade Domus têm tido um desempenho muito positivo nesta fase de mercado, com a sua taxa de ocupação a crescer”, conclui Mariana Rosa.

Localizado na rua dos Heróis e Mártires de Angola, junto à Câmara Municipal do Porto, o Trindade Domus conjuga 10.548 m² em cinco pisos de escritórios e uma galeria comercial de 44 lojas com 7.933 m², sendo servido por 493 lugares de estacionamento. Mandatada para a comercialização dos espaços comerciais e de escritórios disponíveis pelo proprietário do imóvel, a JLL é também desde 2014 a empresa responsável pela gestão deste empreendimento inaugurado em 2008.