Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

JLL assessora expansão de multinacional no Edifício D. Luís I em Santos

Empresa ocupa agora cerca de 4.000 m² no imóvel situado no emergente Santos Business District


​Em processo de expansão dos seus escritórios de Lisboa, uma multinacional de serviços em outsourcing arrendou mais 636 m² no edifício D. Luís I, onde se instalou em julho do ano passado, ocupando uma área inicial de aproximadamente 3.400 m².

A empresa passa a ocupar agora um total de 4.065 m², distribuídos pelos pisos 4, 5 e 6, naquele que foi um dos primeiros edifícios de escritórios a ficar concluído em Santos, considerada a nova zona de expansão deste mercado em Lisboa. A operação foi assessorada pelo departamento de Office Agency da JLL, que já tinha acompanhado a multinacional no arrendamento inicial.

Promovido pelo The Edge Group, numa parceria com o investidor institucional britânico Rockspring, o edifício D. Luís I foi alvo de uma remodelação total concluída no final de 2016, lançando no mercado de escritórios cerca de 10.279 m² de Área Bruta Locável, além de 146 lugares de estacionamento, um restaurante-cafetaria, um ginásio e um rooftop panorâmico. Com sete pisos acima do solo, e dois pisos de estacionamento em cave, o imóvel já se encontra ocupado na sua totalidade.

Mariana Rosa, diretora do departamento de Office Agency e Corporate Solutions da JLL, refere: “sendo um dos primeiros edifícios de escritórios de cariz especulativo a ficar concluído na zona de Santos, o edifício D. Luís I concluiu a sua comercialização em tempo recorde. Um desempenho que não só confirma a apetência crescente das empresas para se instalarem naquela zona ribeirinha de Lisboa, mas também que a procura de espaços continua muito forte e que a escassez de nova área está a acelerar o tempo de absorção”.