Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Jones Lang LaSalle Portugal vence prémio para «Best European Commercial Property Agency» 2009 e concorre a prémio global

Depois de conquistar prémio no mercado nacional


A Jones Lang LaSalle Portugal foi distinguida com o prémio «Best European Commercial Property Agency» (Melhor Agência Europeia de Imobiliário Terciário) no âmbito dos «European Property Awards 2009» em associação com a CNBC Arabya. Esta distinção de âmbito europeu permite à Jones Lang LaSalle Portugal disputar o prémio na sua categoria a nível global nos «International Property Awards 2009», uma das mais prestigiadas competições a nível mundial na identificação e reconhecimento dos melhores profissionais de imobiliário e cujos vencedores absolutos em cada categoria serão anunciados no dia 12 de Novembro, em San Diego, Califórnia, EUA, no Hotel US Grant.

Após terem sido seleccionados os vencedores de cada categoria ao nível dos mercados nacionais na Europa, no âmbito dos quais a Jones Lang LaSalle foi a premiada como «Best Commercial Property Agency – Portugal» (Melhor Agência de Imobiliário Terciário em Portugal), foram eleitos os vencedores em cada categoria a nível europeu no âmbito dos «European Property Awards 2009», que foram anunciados e entregues no passado dia 16 de Outubro, em Londres, no Marriot Hotel, num evento que reuniu mais de 600 pessoas.

Manuel Puig, Director-Geral da Jones Lang LaSalle, afirma: “O facto de termos vencido no mercado português como a melhor Agência de Imobiliário Terciário foi já muito importante, mas de facto, conseguirmos arrecadar este prémio de entre todos os países europeus a concurso deixa-nos especialmente satisfeitos. Por um lado, porque se trata de um duplo reconhecimento do nosso esforço como equipa e do empenho da empresa em prestar um serviço de excelência aos nossos clientes, mas também porque é uma oportunidade única de evidenciar o profissionalismo da indústria imobiliária no mercado português. Estarmos agora nomeados para representar a Europa na categoria de «World’s Best Commercial Property Agency» (Melhor Agência Mundial de Imobiliário Terciário) num concurso de âmbito mundial é uma grande honra para a Jones Lang LaSalle e especialmente para a equipa portuguesa, dando-nos especial orgulho, na medida em que provamos que o mercado português e os seus profissionais estão ao nível dos melhores do mundo”.

Os «European Property Awards» integram os conceituados «International Property Awards», que se realizam há 15 anos e que, devido à sua crescente dimensão e duração, foram sendo desdobrados em programas para regiões específicas, incluindo prémios para a Europa, Arábia, Ásia-Pacífico, África e Continente Americano, além dos Daily Mail UK Awards, que foram os primeiros a ser lançados, há cinco anos.

Os «European Property Awards» integram 36 categorias no total, sendo distribuídos prémios de quatro e cinco estrelas para os melhores concorrentes nas áreas residencial e comercial a nível europeu. Os vencedores com cinco estrelas são, então, re-avaliados para decidir os nomeados para competir a nível global.

Os prémios são apoiados por entidades profissionais de renome como a FIABCI, NAEA, NHBC e NAR, entre outras, e são julgados por uma equipa independente de especialistas em imobiliário, design e construção, além de jornalistas do sector e sponsors. O painel de juízes deste ano inclui Ben Wood, responsável pela área de mercado imobiliário do Google UK; Peter Bolton King, group chief executive da National Federation of Property Professionals; Imtiaz Farookhi, chief executive do National House Building Council; Christopher Hall, presidente eleito do FIABCI; Wilhelm Harnish, Master Builders of Australia (MBA); Thijs Stoffer, International Consortium of Real Estate Agents Association (ICREA); Helen Shield, editor-in-chief da revista International Homes Luxury Cillection e Gillian Farr, responsável de design da Laura Ashley Home.