Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

LISBOA

JLL é uma das “Empresas mais Éticas do Mundo” pelo 11º ano consecutivo

A distinção atribuída pelo Ethisphere Institute prestigia as empresas que trabalham com empenho e integridade


A Jones Lang LaSalle Incorporated (NYSE:JLL) foi distinguida pelo Ethisphere Institute com uma das "Empresas Mais Éticas do Mundo" em 2018 (Trad. Livre do original World’s Most Ethical Companies ®). Tal distinção reconhece, pelo 11º ano consecutivo, os fortes princípios de ética empresarial e profissional inerentes aos valores, cultura e estratégia da JLL, bem como nas suas interações com os clientes, fornecedores e colaboradores. O Ethisphere Institute é líder global na definição e desenvolvimento de padrões éticos nas práticas de negócio.

"Os nossos valores a nível de trabalho de equipa, ética e excelência são centrais em tudo o que fazemos", disse o CEO da JLLL, Christian Ulbrich. "Ao trabalharmos com os nossos clientes por todo o mundo, temos a responsabilidade de desempenhar um papel ativo na construção de um futuro melhor. Estamos muito orgulhosos e honrados em integrar pelo 11º ano consecutivo a lista do Ethisphere das Empresas Mais Éticas do Mundo".

O General Counsel e Chief Ethics Officer da JLL, Mark J.Ohringer, acrescenta: "A nossa reputação de integridade é motivo destacado de orgulho na nossa empresa. Foi a base da fundação da JLL há 250 anos e continuará a ser um fator de diferenciação para nós".

Pedro Lancastre, Diretor Geral da JLL em Portugal, destaca ainda que "a integridade nos negócios e na relação com todos os stakeholders da empresa é um valor incontornável na JLL. Em Portugal esse compromisso é assumido por toda a equipa de forma muito rigorosa e empenhada, e além de permitir construir relações de confiança no mercado é também um fator que nos distingue. Por isso, sentimo-nos também particularmente honrados com este prémio, que nos motiva ainda mais na prossecução desta cultura de uma ética de excelência".

O CEO da Ethisphere, Timothy Erblich, disse: "Não obstante o discurso em todo o mundo ter mudado profundamente em 2017, uma voz mais forte emergiu. As empresas globais que operam em Estados de Direito são atualmente a força mais poderosa que uma sociedade tem para melhorar a condição humana. Este ano, vimos empresas a encontrarem cada vez mais a sua voz. As Empresas Mais Éticas do Mundo, em particular, continuaram a mostrar uma liderança exemplar. Dou os parabéns a todos na JLL por serem reconhecidos como uma destas empresas".

Ética e Desempenho

Uma vez mais, as "Empresas Mais Éticas do Mundo" em 2018 provaram que operar com integridade gera uma performance financeira melhor. O research do Ethisphere conclui que, quando agregadas, as empresas que integram esta lista registaram resultados superiores ao US Large Cap Index em 10,72% a cinco anos e em 4,88% a 3 anos. O Ethisphere designa esta realidade como Prémio de Ética (Trad. Livre de Ethics Premium)

Metodologia e Pontuação

A avaliação para "Empresa Mais Ética do Mundo" é baseada no Coeficiente Ético (Trad. Livre de Ethics Quotient®)do Ethisphere Institute, um modelo que disponibiliza uma forma quantitativa de avaliar a performance da empresa de forma objetiva, consistente e uniformizada. A informação recolhida disponibiliza um conjunto abrangente de critérios definitivos referentes a competências essenciais, ao invés de se focar apenas em aspetos de governança corporativa, risco, sustentabilidade, conformidade e ética.

As pontuações são atribuídas a partir de cinco categorias chave: ética e programa de conformidade (35%); cidadania corporativa e responsabilidade (20%); cultura de ética (20%), governança (15%) e liderança, inovação e reputação (10%); e são disponibilizadas a todas as empresas que participam no processo, fornecendo-lhes uma visão valiosa de como se podem comparar com outras empresas de referência.

A lista completa das "Empresas Mais Éticas do Mundo" em 2018 poderá ser encontrada em ​​https://worldsmostethicalcompanies.com/honorees

Os clientes e organizações externas continuam a reconhecer globalmente a JLL pela ética, cidadania corporativa e compromisso em ser um empregador de eleição. No último ano, a JLL recebeu os seguintes prémios a nível global e nos Estados Unidos:

  • Dow Jones Sustainability Index, North America, 2º ano consecutivo
  • LinkedIn Top Companies, 2º ano consecutivo
  • Working Mother 100 Best Companies
  • Pontuação Máxima no âmbito do Corporate Equality Index da Human Rights Campaign Foundation, pelo 4º ano consecutivo
  • 2018 Military Friendly® Employer, Victory Media
  • BLACK ENTERPRISE’s 2018 50 Best Companies for Diversity