JLL Spark lança fundo global de capital de risco no valor de 100 milhões de dólares

Consultora vai investir em empresas que pretendem transformar a indústria do imobiliário através da tecnologia

Junho 08, 2018

A JLL Spark, uma divisão da JLL (NYSE: JLL), anuncia a criação do JLL Spark Global Venture Fund. Este fundo fará um investimento de 100 milhões de dólares em empresas cujo foco é a utilização da tecnologia para melhorias que vão desde o desenvolvimento e gestão, ao arrendamento e investimento do sector imobiliário; ao mesmo tempo a experiência daqueles que o ocupam é reforçada. O fundo vai também ajudar empreendedores e as suas empresas colocando-os em contacto com as linhas de negócio e clientes da JLL que lhes proporcionarão feedbacks detalhados e distribuição dos seus produtos.

"Nós também fomos empreendedores, sabemos quão difícil é trazer um novo produto para o mercado, especialmente numa indústria na qual a adoção da tecnologia tem sido um processo tão lento. É por isso que o nosso objetivo é associarmo-nos aos empreendedores e ajudá-los a adotar os recursos das linhas de negócio da JLL para que possam ver um rápido crescimento e sucesso das suas empresas, criando, ao mesmo tempo, valor para os clientes da JLL," comenta Mihir Shah, Co-CEO da JLL Spark.

O novo fundo focar-se-á em investimentos que estão na sua fase inicial e em Séries A, bem como na seleção de fases posteriores. A dimensão padrão de investimento poderá variar entre vários centenas de milhares a vários milhões. A JLL Spark direcionará as suas atenções para startups tecnológicas com produtos que possam ajudar os investidores e clientes da JLL, ou ainda que possam ser utilizados em negócios da JLL numa melhor entrega dos seus serviços. O fundo está igualmente interessado em empresas que estejam a investir em novos modelos de negócio com bases tecnológicas em áreas de serviço tradicionais da JLL ou aqueles que ajudarão a expandir os seus serviços a novos segmentos de clientes.

"A criação deste fundo de 100 milhões de dólares através da JLL Spark permite-nos continuar a liderar a indústria do imobiliário trazendo as melhores ideias de proptech à realidade. O fundo complementa e expande os investimentos substanciais que temos em curso em soluções inovadoras e de ponta, que é uma parte crucial que está para além da nossa visão estratégica e o nosso compromisso para atingir as ambições dos nossos clientes," comenta Christian Ulbrich, CEO Global da JLL.

Mais informação em:  https://spark.jll.com