Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Jones Lang LaSalle Portugal distinguida como «Best International Commercial Property Agency» 2009

Prémios nacional e europeu antecederam reconhecimento global


Após ter sido galardoada a nível nacional e europeu, a Jones Lang LaSalle Portugal arrecadou o prémio global na categoria de «Melhor Agência de Imobiliário Terciário» 2009, tendo sido distinguida como «Best International Commercial Property Agency 2009» no âmbito dos International Property Awards, realizados em parceria com a CNBC Arabiya. Trata-se de uma das mais prestigiadas competições globais da indústria imobiliária, reconhecendo os melhores profissionais do sector a nível internacional.

Manuel Puig, director Geral da Jones Lang LaSalle Portugal, comenta: “Conquistámos o pleno na categoria de Melhor Agência de Imobiliário Terciário e não podíamos estar, de facto, mais satisfeitos. Vencemos nesta categoria a nível nacional, europeu e global, contribuindo para o reconhecimento da Jones Lang LaSalle e da sua equipa, provando, paralelamente, que os profissionais portugueses têm capacidade e mérito para se colocar ao nível de melhores do mundo, numa indústria que é, cada vez mais, competitiva, selectiva e exigente”.

Os resultados globais foram anunciados no passado dia 12 de Novembro, em San Diego, Califórnia, EUA, no Hotel US Grant. Na competição global concorreram apenas os vencedores dos prémios regionais com as pontuações mais elevadas, oriundos de 105 países e em representação das melhores empresas de imobiliário do Reino Unido, Europa, África, Continente Americano, Região Árabe e Ásia-Pacífico.
Todo o processo se inicia com um concurso a nível nacional, seguindo-se depois os prémios regionais. No total, são consideradas 36 categorias, nas quais se reconhecem um vencedor de cinco estrelas e dois de quatro estrelas. Cada vencedor de cinco estrelas é, posteriormente, reavaliado para determinar as empresas que irão concorrer ao prémio global («World’s Best Award»). Este prémio de excelência mundial é já reconhecido e apreciado pelo público em geral, que está cada vez melhor informado e mais exigente relativamente às escolhas de imobiliário.

Os concorrentes são julgados por um painel de 52 profissionais independentes, com grande experiência e conhecimento na indústria imobiliária. Os International Property Awards são ainda apoiados por 12 entidades profissionais do sector, incluindo o National House Builders Council, o Royal Institute of Chartered Surveyors e a National Association of Estate Agents, estando muitas delas representadas também no painel de jurados.