Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

JLL é o parceiro do Launch in Lisbon para o setor imobiliário

Programa de soft landing promovido pela Startup Lisboa estreia 4ª edição


A JLL é o mais recente parceiro do Launch in Lisbon, o programa de soft landing da Startup Lisboa que apoia empreendedores, empresas e investidores internacionais na preparação do lançamento do seu negócio na capital. Para além de toda a informação legal e fiscal, os participantes são introduzidos ao ecossistema da cidade, para poderem ganhar contactos e construir as suas redes a nível local.

Uma das grandes novidades desta 4ª edição é a incorporação no programa de um novo parceiro especializado no setor imobiliário, a JLL, que se junta assim a um leque de parceiros de prestígio como a PLMJ, a Deloitte, a Moss & Cooper ou a Hays, todos eles com experiência e know-how sobre as principais vantagens que se abrem aos empreendedores estrangeiros que queiram instalar-se em Portugal, apoiando-os para um processo de entrada no país sem surpresas.

No âmbito desta parceria com a JLL, hoje dia 31 de outubro, haverá uma sessão totalmente dedicada ao mercado imobiliário português, onde os participantes do programa poderão ficar a conhecer o atual momento do setor imobiliário, esclarecer as suas dúvidas neste campo e explorar oportunidades quer para instalação de escritórios quer para habitação. A sessão arrancará com uma apresentação do estudo Market 360º, que compila os últimos dados do mercado, a cabo do departamento de consultoria estratégica e research da JLL. Após este enquadramento, seguir-se-á uma sessão de perguntas e respostas sobre a realidade dos mercados de escritórios e residencial, com a participação de Mariana Rosa, directora de Office Agency e Patrícia Barão, directora de Residential, bem como consultores da JLL destas mesmas áreas de negócio.

Pedro Lancastre, diretor-geral da JLL Portugal, comenta: “a colaboração com iniciativas como o Launch in Lisbon são muito gratificantes para a JLL. Orgulhamo-nos de ser uma parte ativa no desenvolvimento de uma nova geração de empreendedores no nosso país. O imobiliário, como sabemos, é uma das componentes mais importantes na instalação de uma empresa, especialmente quando está num país que não é o seu. Com o nosso apoio a este programa, queremos que o imobiliário possa ser também uma vantagem competitiva e pretendemos que estes empreendedores tenham acesso às melhores oportunidades imobiliárias quer para as suas empresas quer para os seus colaboradores, com o acompanhamento profissional, empenhado e dinâmico que as nossas equipas imprimem em tudo o que fazem”. 

Esta é já a 4ª edição do programa que arrancou em 2017 e pelo qual já passaram cerca de 30 empreendedores de 16 nacionalidades diferentes. Pela primeira vez, o programa contará com um workshop inteiramente dedicado ao investimento, que vem assim juntar-se a outros módulos formativos, entre os quais: “Subsidies and Grants”, “Corporate Law”, “Corporate Tax” ou “Personal Tax”, além de outros momentos informais como o Ecosystem Tour, uma visita a várias startups do ecossistema de Lisboa, ou um jantar de networking que encerra o programa.