Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Sofia Coelho é a nova Directora de Avaliações da Jones Lang LaSalle


A Jones Lang LaSalle contratou Sofia Coelho para o cargo de Directora do Departamento de Avaliações, com efeitos a partir de Fevereiro. A nova directora, que será responsável pela coordenação desta área de negócio da consultora, vem substituir José Maria Guedes, que esteve à frente do departamento de avaliações durante mais de dois anos e que aceitou agora um novo desafio profissional fora do sector imobiliário. 

Bacharel em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, a nova directora da Jones Lang LaSalle conta com vasta experiência no sector imobiliário. Em 1998, iniciou o seu percurso profissional no Gabinete de Estudos e Planeamento de Instalações do Ministério da Administração Interna. Posteriormente desempenhou funções de consultoria no ramo da Avaliação Imobiliária na CPU Consultores e depois na CB Richard Ellis, onde esteve durante cerca de sete anos e de onde transita para a Jones Lang LaSalle. Sofia Coelho é membro do Royal Institution of Chartered Surveyors desde 2009 e avaliadora certificada pela CMVM.
Em 2009, o Departamento de Avaliações da Jones Lang LaSalle cresceu cerca de 25% em termos do número de imóveis avaliados e 50% em valor do património analisado, constituindo-se como uma das áreas de impulso da actividade da consultora. No total, o Departamento avaliou cerca de 500 imóveis no valor global de 1,5 mil milhões de euros, contabilizando 3,5 milhões de m². O seu leque de clientes inclui prestigiados fundos de investimento imobiliário e fundos de pensões, clientes corporativos e entidades públicas.

Manuel Puig, director-geral da Jones Lang LaSalle Portugal comenta: “Em 2010 esta área de negócio deverá continuar a crescer e a fortalecer o seu posicionamento no mercado e estou certo que a experiência e o conhecimento de mercado da Sofia serão uma mais-valia para cumprir este objectivo”.

Sofia Coelho acrescenta: “Estar à frente do Departamento de Avaliações da Jones Lang LaSalle é para mim um grande desafio. Esta área de negócio está muito bem estruturada e organizada dentro da empresa, tem registado um crescimento muito significativo e tem ainda muito potencial para crescer”.
 
- ends -