Skip Ribbon Commands
Skip to main content

Notícias

Lisboa

Jones Lang LaSalle ganha prémio de «Europe Broker of the Year»

Private Equity Real Estate (PERE) Awards 2009


A revista Private Equity Real Estate (PERE) distinguiu a Jones Lang LaSalle como Agente Imobiliário Europeu do Ano (Europe Broker of the Year) na edição de 2009 dos seus prémios. A empresa conquistou o prémio devido aos serviços prestados a um vasto leque de clientes na região EMEA, incluindo clientes de private equity.

Em comentário à atribuição deste prémio, Christian Ulbrich, CEO, Jones Lang LaSalle EMEA, disse: “A primeira metade de 2009 foi bastante difícil para todos os players envolvidos no mercado de investimento em imobiliário terciário na Europa. Contudo, durante a fase de baixa do mercado aconselhámos os nossos clientes sobre qual seria a melhor altura para reentrarem no mercado e como beneficiar das oportunidades quando estas começassem a emergir. Esta postura colocou-nos na pole position quando o mercado começou a inverter e mesmo quando os mercados ainda estavam a transaccionar com níveis muito baixos, conseguimos aumentar em cerca de 25%, no 2º semestre de 2009 os volumes de negócios nos quais aconselhámos clientes”.

Alguns dos principais negócios da Jones Lang LaSalle em 2009 incluem:

• Assessoria à MGPA na venda do Munich City Tower, na Alemanha, por 50 milhões de euros em representação do Global Fund I do MGPA. O emblemático edifício foi vendido à Freo Germany II Partners, um fundo de capitais privados gerido pelo Freo Group, baseado no Luxemburgo.
• Na Suécia, a Jones Lang LaSalle actuou em nome da RREEF na venda de imobiliário de retalho e de escritórios, Baltzar City em Malmo, na Suécia. O imóvel foi adquirido pela Catella Real Estate em nome do fundo Focus Nordic Cities, por cerca de 40 milhões de euros.
 
- ends -