​​

Mercado Residencial

Dinâmica Inigualável

Portugal tem vindo a recuperar a confiança de investidores internacionais e nacionais nos últimos três anos, ao mesmo tempo que o turismo tem vindo a crescer e que Lisboa se tornou uma das capitais europeias mais destacadas. A combinação destes fatores, impulsionados ainda pelos programas de incentivo ao investimento estrangeiro e pelo protagonismo crescente deste segmento na reabilitação urbana, revitalizaram o mercado residencial e colocam-no num momento inigualável.

Consideramos, por isso, ser este o momento oportuno para publicarmos o primeiro grande trabalho de research exclusivamente dedicado ao setor residencial em Portugal. É também o timing ideal, após a união da JLL com a Cobertura, que reforça a nossa posição enquanto única consultora one stop shop para investidores nacionais e internacionais.

É a eles que dedicamos esta publicação, com dados sobre o mercado, tendências e projeções, além de um retrato bairro a bairro da cidade de Lisboa. Destacamos ainda o turismo, os fatores distintivos de Portugal e os novos perfis de compradores como os principais impulsionadores do mercado residencial e que está a transformar as zonas mais centrais de Lisboa. Um contexto que tem contribuído para posicionar a capital portuguesa como um dos mais atrativos destinos da Europa para a compra de casa.

​​​​​​​​​​​​​​​​