Client story

JLL e Tétris adaptam escritório da Zurich ao trabalho híbrido

A equipa multidisciplinar JLL e Tétris foi responsável pela reabilitação que concentrou os colaboradores de Lisboa num único edifício.

Location

Lisboa

Size

4.800m²

Spotlight

Redesenhar os escritórios da Zurich

Industry

Workplace strategy
Change Management
P&DS and Sustainability
Tétris

 

A JLL e a Tétris transformaram a nova sede da Zurich, reabilitando o histórico edifício da Rua Barata Salgueiro em Lisboa, com o objetivo de melhorar a experiência e bem-estar dos colaboradores e adotar um modelo de trabalho híbrido. Esta reabilitação concentrou os colaboradores de Lisboa num único edifício, focado no bem-estar dos utilizadores e desenhado sob as práticas mais avançadas de sustentabilidade, digitalização, mobilidade e diversidade e inclusão.

O projeto de reabilitação da sede da Zurich repensou a ocupação e a utilização dos espaços, para dar lugar a um edifício sustentável e digital. Todo este projeto foi desenvolvido através de uma equipa multidisciplinar da JLL e Tétris. A arquitetura e construção ficaram a cargo da Tetris, a equipa de Workplace Strategy ficou responsável pela otimização do espaço, a equipa de Sustentabilidade foi responsável por garantir todos os padrões de sustentabilidade do edifício e a equipa de Change Management apoiou  a comunicação interna e envolvimento dos colaboradores da Zurich nestas mudanças.

O edifício aposta em espaços que promovem a excelência relacional e foi desenvolvido a pensar na experiência dos colaboradores, que passaram a contar com diversas zonas colaborativas inter e intra-equipas, espaços sociais e de lazer, uma zona de cafetaria com esplanada exterior, uma sala polivalente para atividades desportivas e culturais, sala de amamentação e balneários.

Para a Zurich, este projeto é um passo importante na criação de um ambiente de trabalho de um empregador de topo, que também disponibiliza um modelo de trabalho híbrido, dando aos colaboradores a flexibilidade e agilidade para um maior equilíbrio entre vida profissional e pessoal. Ao tratar-se de um edifício sustentável, a nova sede contribui também para reafirmar o compromisso da Zurich para com o planeta.