Comunicado de imprensa

JLL concretiza primeira transação de shoppings do ano com venda do Fórum Castelo Branco

Um importante destino de compras e lazer da região cidade, o ativo foi adquirido pela portuguesa Square AM.

Fevereiro 20, 2020

O mercado de investimento imobiliário arranca o ano com grande dinamismo e regista agora a primeira transação de centros comerciais em 2020, concretizada pela JLL. O departamento de Capital Markets da consultora acaba de concluir o processo de venda do Fórum Castelo Branco, para o qual tinha sido mandatada pelo proprietário do imóvel. O ativo foi adquirido pela gestora de fundos de investimento de imobiliário nacional Square Asset Management, por um valor de €20,35 milhões.

“Este negócio prova que o investimento em Portugal cada vez menos se restringe a Lisboa e Porto e que, especialmente, no retalho, mais do que a localização, os investidores estão atentos à performance do ativo e à sua capacidade de gerar valor. O Fórum Castelo Branco é o centro comercial de referência na sua região, com uma taxa de ocupação de 100%, um número crescente de visitantes e um enorme potencial de valorização futura. Estes argumentos refletiram-se no sucesso desta operação”, comenta Fernando Ferreira, responsável pela área de Capital Markets da JLL.

Um destino de compras e de lazer incontornável na região de Castelo Branco, este shopping alia um forte tenant mix, à sua excelente acessibilidade e a uma arquitetura atrativa, recebendo mais de 2,6 milhões de visitantes por ano. O Fórum Castelo Branco foi inaugurado em 2007 e reúne uma oferta comercial diversificada, com mais de 70 lojas e marcas líderes de mercado, incluindo âncoras como a Zara, a H&M, a Worten, Sport Zone e o Pingo Doce (excluído da transação). Tem ainda estacionamento com capacidade para 950 viaturas.