Conheça o nosso conselho de 
administração

Os membros do nosso conselho de administração representam e definem os interesses dos nossos acionistas e ajudam a definir as políticas da empresa em termos de organização corporativa e gestão do risco.

Chairman
Jones Lang LaSalle Incorporated

Sheila Penrose é Chairman do Conselho de Administração da JLL desde 2005 e administradora da JLL desde 2002.

Sheila Penrose trabalhou durante 23 anos na Northern Trust Corporation, uma holding bancária e fornecedora de serviços financeiros a particulares e instituições. Na Northern Trust, exerceu as funções de presidente dos serviços empresariais e institucionais e foi membro da comissão de gestão.

Sheila Penrose é membro do conselho de administração da McDonald's Corporation e foi consultora executiva do The Boston Consulting Group entre 2001 e 2007.

É licenciada pela Universidade de Birmingham (Inglaterra) e tem um mestrado da London School of Economics. Frequentou ainda o Programa Executivo da Stanford Graduate School of Business.

Diretor geral (CEO)
Jones Lang LaSalle Incorporated

Christian é o responsável geral pela direção estratégica e o crescimento continuado da empresa. Além disso, é presidente do Conselho Executivo Global (GEB) da JLL.

Juntamente com outros líderes seniores, Christian está a desenvolver uma estratégia que coloca a JLL entre as empresas líderes a nível mundial. A visão implica adotar soluções digitais líderes de mercado que ajudam a impulsionar o sucesso dos clientes, colaboradores e acionistas.

Há mais de uma década que Christian exerce funções de liderança na JLL. Ingressou na empresa em 2005 como Diretor-Geral para a Alemanha. Em 2009, tornou-se CEO para a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) e membro do GEB. Anteriormente, Christian foi CEO durante sete anos do grupo empresarial HIH sedeado em Hamburgo, foi partner do banco privado MM Warburg Bank, após dez anos em posições seniores noutros bancos alemães e internacionais.

Christian é um forte defensor de um futuro sustentável, diverso e inclusivo. É membro do conselho Vanguard da Iniciativa de Parceria contra a Corrupção do Fórum Económico Mundial. Além disso, é membro do conselho de administração da Vonovia SE, a maior empresa de imobiliário residencial na Alemanha.

Christian licenciou-se em gestão de empresas na Universidade de Hamburgo e frequentou o programa GSB da Universidade de Stanford. Vive nos arredores de Frankfurt, na Alemanha.

Administrador

Hugo Bagué é administrador da JLL desde 2011.

Entre 2007 e 2017 foi administrador do Grupo Rio Tinto Plc, um grupo internacional do setor mineiro e metalúrgico com sede no Reino Unido.

Anteriormente, desempenhou as funções de vice-presidente global para a área de recursos humanos da Hewlett Packard Corporation. Trabalhou ainda na Compaq Computer, Nortel Networks e Abbott Laboratories.

Hugo Bagué licenciou-se em linguística e concluiu uma pós-graduação em recursos humanos e marketing na Universidade de Gent na Bélgica.

Administrador

Samuel Di Piazza é administrador da JLL desde 2015.

Foi diretor geral da PricewaterhouseCoopers International Ltd durante 8 anos, entre 2001 e 2009. Durante os seus 36 anos de carreira na PwC, ocupou o cargo de presidente e sócio principal da área fiscal para a América e foi membro da equipa de liderança global.

Após a saída da PwC, Samuel Di Piazza ingressou no Citigroup, Inc. onde exerceu as funções de vice-presidente da área de Global Corporate and Investment Bank entre 2011 e 2014.

Atualmente, Samuel Di Piazza é Presidente do Conselho de Administração da Mayo Clinic e é membro dos conselhos de administração da DirecTV, Inc., ProAssurance, Inc. e AT&T Inc., tudo empresas cotadas na bolsa de valores de Nova Iorque. É membro da Comissão Executiva da St. Patrick’s Cathedral em Nova Iorque e do The Inner City Scholarship Fund da cidade de Nova Iorque, é administrador do USA Foundation Board do Fórum Económico Mundial, e membro da Comissão Executiva do Memorial e Museu do 11 de Setembro.

Samuel Di Piazza exerceu as funções de administrador da International Financial Reporting Standards Foundation e foi presidente do World Business Council on Sustainable Development, sedeado em Genebra, do The Conference Board, Inc., do Junior Achievement Worldwide e da Financial Accounting Foundation, a entidade de supervisão da FASB.

Samuel Di Piazza licenciou-se em contabilidade na Universidade de Alabama e concluiu um mestrado na Universidade de Houston. É co-autor do livro Building Public Trust: The Future of Corporate Reporting. 

Partner 
KKR & Co., L.P.

Ming Lu é administrador da JLL desde maio de 2009.

É partner desde 2007 na KKR & Co., L.P., uma empresa de gestão de ativos alternativos que patrocina e gere fundos que investem em capitais privados, ativos de rendimento fixo e outros ativos. Ingressou na KKR Asia Limited em 2006.

No âmbito da sua atividade na KKR, Ming Lu é membro do conselho de administração da BIS Industrial Limited, uma empresa que presta serviços de logística e acondicionamento de materiais à indústria das minas e metais na Austrália; MMI Group, uma empresa de engenharia de precisão localizada em Singapura que fornece componentes às indústrias de discos rígidos, petróleo e gás, e aeroespacial; a Unisteel Technology Limited, uma empresa de Singapura que fornece tecnologias de precisão de fixação, estampagem, ótica e tratamento de superfícies; e a Masan Consumer Corporation, uma empresa vietnamita líder em bens de consumo de marca.

Antes de ingressar na KKR, Ming Lu foi partner da CCMP Capital Asia Pte Ltd (antiga JP Morgan Partners Asia Pte Ltd), um fundo de capitais privados centrado em investimentos na Ásia, entre 1999 e 2006. Já exerceu cargos seniores na Lucas Varity, um conceituado fornecedor de componente automóveis à escala mundial, na Kraft Foods International, Inc., e na CITIC, a maior empresa de investimento direto na China.

Ming Lu licenciou-se em economia na Universidade de Engenharia Hidroelétrica de Wuhan, na China, e concluiu um MBA na Universidade de Leuven na Bélgica.

Chairman

Bridget Macaskill é administradora da JLL desde 2016.

Bridget Macaskill é chairman não executivo da First Eagle Holdings, Inc. e consultora sénior da First Eagle Investment Management e do seu CEO. Foi presidente e CEO da First Eagle, empresa na qual ingressou em 2009.

Antes da First Eagle, Bridget Macaskill desempenhou as funções de COO, presidente, CEO e chairman da Oppenheimer Funds, Inc., onde é reconhecida por ter criado o programa Oppenheimer Funds' Women & Investing, que visa educar as mulheres americanas para a necessidade de assumirem a responsabilidade pelas suas finanças pessoais.

Bridget Macaskill já pertenceu a conselhos de administração de várias empresas públicas e empresas sem fins lucrativos. Atualmente, é membro do conselho de administração da Jupiter Fund Management plc., da Close Brothers plc. (empresa mercantil bancária) e dos fundos mutualistas TIAA-CREF.

Originária do Reino Unido, Bridget Macaskill concluiu uma licenciatura em psicologia na Universidade de Edimburgo e tirou uma pós-graduação na Escola de Comércio de Edimburgo.

Administrador

Martin H. Nesbitt é administrador da JLL desde março de 2011.

Atualmente, é Co-CEO da The Vistria Group, LLC, uma sociedade de capitais de investimento. Até janeiro de 2013, foi presidente e CEO da TPS Parking Management (conhecida como Parking Spot) – uma empresa de Chicago que detém e explora estacionamentos no exterior do aeroporto – a qual concebeu e da qual foi cofundador.

Antes do lançamento da Parking Spot, Martin Nesbitt trabalhou no Pritzker Realty Group, L.P. Já antes tinha sido vice-presidente e gestor de investimentos na LaSalle Partners.

Martin Nesbitt é membro do conselho de administração da Norfolk Southern Corporation, uma empresa de transporte ferroviário nos Estados Unidos, e da CenterPoint Energy, Inc., uma empresa de eletricidade e gás natural que serve vários mercados nos Estados de Arkansas, Louisiana, Minnesota, Mississípi, Oklahoma e Texas. 

É administrador do Museu de Arte Contemporânea de Chicago e membro do The University of Chicago Laboratory School Board. Foi ainda presidente do conselho de administração da Chicago Housing Authority.

Martin Nesbitt tem um MBA da Universidade de Chicago e uma licenciatura e um doutoramento honorário do Albion College, no Michigan.

Administradora

Ann Marie Petach é administradora da JLL desde 2015 e presidente da Comissão de Auditoria desde 2016.

Entre 2007 e 2014, Ann Petach foi administradora sénior na BlackRock, Inc., uma empresa que gere biliões de dólares de investimentos em nome de governos, empresas, fundações e privados. Mais recentemente, Ann Petach foi codiretora da U.S. Client Solutions. Antes, tinha sido CFO da BlackRock.

Antes de ingressar na BlackRock, Ann Petach foi vice-presidente e tesoureira da Ford Motor Company, onde trabalhou em várias localizações (Estados Unidos, Europa e América Sul) durante 23 anos.

Atualmente, Ann Petach é membro do conselho de administração de algumas subsidiárias da BlackRock. É ainda administradora, secretária e tesoureira da Financial Accounting Foundation.

Ann Petach tem uma licenciatura em gestão e espanhol no Muhlenberg College, em 1982, e tirou um mestrado em MSIA na Universidade Carnegie Mellon, em 1984.

Chairman 
University College London

Dame DeAnne Julius é administradora da JLL desde novembro de 2008.

Foi presidente do Royal Institute of International Affairs, também conhecido como Chatham House, uma fonte de análises independentes, debate e ideias estruturadas sobre como construir um mundo próspero e seguro.

Dame DeAnne foi membro fundadora do Comité de Política Monetária do Banco de Inglaterra e economista chefe da British Airways e Royal Dutch Shell. Foi consultora económica sénior do Banco Mundial e consultora do Fundo Monetário Internacional. Já foi administradora das seguintes empresas: Roche Holding AG, uma multinacional farmacêutica; Deloitte UK, empresa que presta serviços de auditoria, consultoria, aconselhamento financeiro, gestão de risco e fiscais; e BP PLC, uma das maiores empresas do setor energético a nível mundial.

Dame DeAnne tem uma licenciatura da Universidade Estadual do Iowa e um doutoramento em economia da Universidade da Califórnia.

Administradora

Shailesh Rao é administrador da JLL desde 2013.

Até 2016, foi vice-presidente para a Ásia-Pacífico, América Latina e Mercados Emergentes do Twitter.

Antes de ingressar no Twitter em 2012, Shailesh Rao exerceu vários cargos ao longo de sete anos, incluindo Diretor-Geral para a Índia da Google, onde conquistou o prestigiante prémio Google Founder's Award pelo seu papel no desenvolvimento do Google Maps e do Google Earth. Também desempenhou um papel importante no crescimento do negócio do YouTube na qualidade de vice-presidente para os negócios YouTube e Display na região da Ásia-Pacífico.

Shailesh Rao concluiu com distinção uma licenciatura dupla em economia e história na Universidade da Pensilvânia e tem um MBA da Kellogg School of Management.