Andrew Frost

Head of Residential, EMEA

O Andrew dirige as atividades de consultoria, financiamento, desenvolvimento e venda imobiliária de todos os tipos de imóveis de habitação.

O residencial representa uma enorme oportunidade de crescimento. Estou focado em ajudar os nossos clientes a concretizarem as suas ambições.

Andrew Frost

Após concluir uma licenciatura em contabilidade, iniciou a sua carreira na Savills (uma empresa de serviços imobiliários) da qual saiu 13 anos mais tarde como diretor. Enquanto partner da consultora imobiliária King Sturge, foi cofundador do negócio residencial no Reino Unido e, na sequência da fusão com a JLL em 2011, foi nomeado Diretor do segmento residencial no Reino Unido. Este mandato estendeu-se a toda a região EMEA em 2017.

A população mundial continua a crescer, pelo que temos de ser mais inteligentes na forma como fornecermos habitação ao longo de todo o ciclo da vida de uma pessoa, desde a idade estudantil até à reforma. Andrew concentra-se no investimento em capacidades, que permitem a readaptação de terrenos e edifícios comerciais e na captação de capitais e oportunidades em setores em pleno crescimento, como Build-to-Rent e Private Rented. Além disso, graças ao compromisso para com a tecnologia, a parte do negócio virada para o consumidor funciona como uma agência digital verdadeiramente moderna, com sucursais físicas e uma presença online significativa.

O diploma de Andrew em finanças continua a ser-lhe útil, apesar de ter passado para o setor imobiliário no início da sua carreira. Ele conduziu e contribuiu para muitas aquisições bem-sucedidas por parte da JLL.

É casado com a holandesa Laura. Juntos têm três filhos, com os quais o Andrew gosta de esquiar, jogar râguebi e ténis e até pescar, quando tem oportunidade.