Chris Ireland

Chief Executive Officer, UK

O Chris é responsável pela definição e execução da estratégia da empresa no Reino Unido.

Real estate is not just about property, it’s also about building communities

Chris Ireland, JLL UK

Em 1979, depois de terminar a sua licenciatura, ingressou na King Sturge (uma consultora imobiliária internacional) e aprendeu os ossos do ofício de investimento em diversos cargos, assumindo cada vez mais responsabilidades, até se tornar Joint Senior Partner.

Depois, com a fusão da King Sturge com a JLL em 2011, Chris tornou-se Chairman do Reino Unido e Lead Director do segmento de Mercados de Capitais da JLL onde, durante cinco anos, conduziu o desenvolvimento da atividade de investimento em domínios alternativos, como habitação estudantil, saúde e habitação para os seniores. Também colaborou com o grupo de consultoria estratégica do Investment Property Forum, que presidiu em 2015 e 2016.

O seu mandato de CEO tem sido rico em acontecimentos. Foi nomeado para o cargo a 1 de junho de 2016 e, apenas 22 dias volvidos, o Reino Unido votou para sair da União Europeia.

Fora do trabalho, Chris apoia com orgulho a Crisis, uma instituição de beneficência que trabalha na área da habitação e ajuda aos sem abrigo no Reino Unido. Também gosta de praticar esqui e ciclismo para se manter em forma. Por vezes, deixa-se convencer a participar num triatlo.

É casado com três filhos adultos, um dos quais também trabalha no setor imobiliário.