Greg O’Brien

Chief Executive Officer, Americas

O Greg é responsável pela liderança estratégica das Américas, uma região que abrange o Canadá, os Estados Unidos – o maior mercado da JLL – e a América Latina.

O Greg conta com uma carreira variada no setor do imobiliário comercial ao longo de três décadas. Ajudou investidores a comprar arranha-céus e centros comerciais e auxiliou empresas a negociar contratos de arrendamento e projetos de renovação de larga escala. O Greg entrou na JLL com a aquisição da The Staubach Company, empresa da qual era CEO em 2008. Desde então, exerceu vários cargos de liderança sénior na JLL.

Assumiu as funções de CEO das Américas em 2014. Baseado em Washington D.C., trabalha de perto com os clientes e equipas da JLL em cidades de todo o mundo. O seu trabalho implica, cada vez mais, ajudar a desenvolver soluções tecnológicas para clientes que pretendem usar “big data”, o que está a aumentar a eficiência a todos os níveis desde a manutenção de elevadores, até carteiras complexas com milhares de ativos.

Porém, Greg nem sempre trabalhou no setor imobiliário. De facto, esteve três anos na indústria tecnológica após obter uma licenciatura em engenharia eletrotécnica na Universidade de Tufts, em 1984. Estas competências e conhecimentos que adquiriu numa idade precoce – como descobrir rapidamente aquilo que funciona e o que não funciona – têm no acompanhado ao longo da sua carreira. Fez a transição para o setor imobiliário após concluir um MBA na Harvard Business School.

Acredita firmemente no valor da educação e é, desde o ano 2000, membro do conselho de administração da Teach for America.

Nos tempos livres, gosta de passar tempo com a família, viajar, jogar golfe e fazer mergulho de vez em quando.