João Marques

Country Manager, Tétris Portugal

O João é o responsável máximo da Tétris em Portugal.

Ingressei na JLL em 2014 como Diretor Geral da Tétris Portugal, empresa do grupo JLL especializada na execução de projetos chave-na-mão de arquitetura, fit out, construção e remodelação de espaços de interiores nas áreas de escritórios, lojas e hotéis.

Inicio funções na Tétris após a aquisição da Novo Interior, empresa da qual fui fundador e sócio-gerente e que, durante 15 anos, adquiriu uma forte reputação no mercado de retalho e de luxo. O objetivo passava por reforçar o negócio da empresa no país – em todo o mundo, a Tétris está presente em 16 países, da Europa à América do Sul e a África.

Licenciei-me em Engenharia Civil pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa e antes de ter fundado o meu próprio negócio, trabalhei em algumas das mais conceituadas empresas portuguesas a operar no setor da construção, como a ENGIL, SA ou a FICOPE.

Sou um apaixonado por desporto e fui jogador profissional de Andebol com experiência praticamente internacional. Hoje o desporto já não é bem o mesmo, gosto muito de comer principalmente se estiver rodeado de quem mais gosto. Sou casado, tenho 4 filhos e tudo isto só faz sentido com eles por perto!