John Forest

John Forrest

Global Chief Executive Officer, Corporate Solutions

O John lidera o negócio Corporate Solutions da JLL, que fornece estratégias, serviços e tecnologia a empresas e instituições públicas a nível mundial.

Com uma ampla trajetória em cargos de direção na JLL, começou a sua carreira como assistente de direção nos escritórios de Sidney. Desde então, tornou-se líder da JLL. Trabalhou em todo o mundo para as mais variadas linhas de negócio da JLL, ajudando a desenhar soluções para alguns dos maiores investidores e empresas à escala mundial. Ao longo da sua carreira, trabalhou em várias áreas desde serviços para investidores, gestores de fundos, investigação e capital markets da JLL. 

O John assumiu as funções atuais de CEO global de Corporate Solutions em 2014. Anteriormente, esteve localizado em Singapura onde dirigiu o negócio de Corporate Solutions para a região da Ásia-Pacífico.

John é membro da equipa global de liderança da JLL, que é responsável por definir a orientação estratégica da empresa. Também patrocina a nível global as práticas de Health & Safety and Supply Chain Management & Procurement da JLL e é membro do conselho consultivo de clientes empresariais. 

O John desempenha um papel crucial nas atividades de fusões e aquisições que consolidam as atividades centrais da JLL e expandem a oferta de novos serviços. Nos últimos anos, a tecnologia tem merecido uma atenção especial. Recentemente, John trabalhou na aquisição da Corrigo (uma empresa pioneira de gestão de infraestruturas), da CoR Advisors (especialista em edifícios inteligentes), da Advanced Technologies Group (uma consultora impulsionada pela tecnologia) e da BRG (uma empresa líder em tecnologia de imobiliário comercial, locais de trabalho, e serviços de mudanças e instalação).

Australiano de nascença, John tem um MBA da Universidade de Macquarie, em Sydney, e uma licenciatura em economia territorial da Universidade de Western Sydney. É membro e antigo Diretor Global da CoreNet Global e membro da Economist Network e do Australian Property Council