Matthew Richards

Chief Executive Officer, Capital Markets, EMEA

O Matt é responsável pela parte do negócio que acompanha os clientes no planeamento, desenvolvimento e implementação das suas estratégias de investimento imobiliário.

O Matt é um veterano na JLL. Ingressou na empresa em 1998 após concluir o seu mestrado em Ordenamento do Território. Percorreu diferentes áreas do departamento de Investimento, antes de ser promovido a diretor do mesmo em 2017. É ainda responsável pela supervisão da JLL nos países nórdicos e na Suíça, e pela função de Avaliação na região EMEA.

À medida que o imobiliário cresce enquanto classe de ativos e atrai cada vez mais investimentos, os clientes necessitam de consultoria cada vez mais especializada e sofisticada. O Matt está empenhado em prestar um serviço alargado, apostando na diversificação da tradicional oferta de compra e venda de imóveis. Esta diversidade traduz-se no leque de competências e profissionais espalhados pela região.

O Matt partilha os seus conhecimentos sobre o setor. Escreve com regularidade na imprensa especializada, é orador em conferências internacionais e apoia ativamente o Urban Land Institute.

Longe do trabalho, o Matt partilha a sua paixão pela guitarra indie dos anos 90 e os carros clássicos com a sua mulher e dois filhos pequenos.