Richard Bloxam

Global Chief Executive Officer, Capital Markets

O Richard é o principal responsável pela maneira como a empresa ajuda investidores e proprietários imobiliários a desenvolver e executar estratégias de investimento, desde a transação de ativos individuais e carteiras até serviços de banca de investimento e finanças empresariais.

Tem como principal ambição ajudar os investidores a otimizarem a sua exposição ao imobiliário por meio de modelos de investimento inovadores, conselhos de investimento e utilização criativa da tecnologia. 

Desde que entrou na JLL em 1994, Richard tem trabalhado na área de mercados de capitais. Ao longo da carreira, Richard especializou-se no apoio a investidores internacionais que procuram oportunidades fora dos seus mercados nacionais.

Atualmente a viver em Londres, o Richard já desempenhou vários cargos de liderança na Europa. Após passar os primeiros quatro anos na JLL no Reino Unido, fez as malas e passou pela Polónia, Hungria e Áustria, onde se focou no setor de retalho. Richard fala alemão, uma competência que aperfeiçoou enquanto deu aulas de inglês na Áustria e na Alemanha no início dos anos 90.

Ao longo da última década, focou-se na expansão do negócio de mercados de capitais da JLL de modo a oferecer aconselhamento financeiro personalizado. Trata-se de um complemento aos pontos fortes da empresa: prestar aconselhamento aos clientes sobre a aquisição e venda de ativos imobiliários. Em 2008, Richard tornou-se responsável pelos mercados de capitais na região EMEA e entrou no Conselho de Gestão desta região em 2014. Exerce as funções atuais desde janeiro de 2017.

O Richard estudou na Universidade de Exeter, na London South Bank University e na Graduate School of Business da Universidade de Stanford. Quando não está a tomar conta dos quatro filhos, Richard gosta de praticar vários desportos. Além disso, é músico com uma paixão especial pelo piano e pela guitarra. De vez em quando, é possível vê-lo a atuar numa banda ao teclado e na voz.