Venda de disputado quarteirão na Baixa de Lisboa
Testemunho de cliente

Venda de disputado quarteirão na Baixa de Lisboa

Em Julho de 2018 o departamento de Development da JLL concluiu o processo de venda do Augusta Lisbon, um dos maiores ativos para reabilitação urbana na Baixa de para o qual foi mandatado no final de 2017.

Em representação do vendedor, o Fundo de Pensões do Banco BPI, a equipa da JLL foi responsável pela montagem e assessoria de todo o processo competitivo, que se revelou num dos mais disputados do mercado, superando todas as expetativas. O novo proprietário, um fundo gerido pela Norfin, adquiriu o conjunto de imóveis por um valor acima de 66 milhões de euros.

Também conhecido como quarteirão do BPI, o Augusta Lisbon é delimitado por quatro das mais importantes ruas da Baixa – a Rua Augusta, Rua do Ouro, Rua do Comércio e Rua de São Julião - e tem uma área bruta de construção de 11.100 m2. Um dos seus grandes atrativos prende-se com a versatilidade em termos de desenvolvimento imobiliário, já que permite conjugar os usos de habitação, retalho e hotelaria, apresentando por isso forte potencial para acolher um dos maiores empreendimentos imobiliários do centro histórico de Lisboa. O ativo ocupa um quarteirão completo formado por cinco edifícios, quatro dos quais atualmente ocupados pelo BPI.

“Por conjugar um potencial de desenvolvimento de elevado valor numa localização prime e de grande procura turística e residencial, em pleno coração da Baixa, este é um ativo único. Trata-se de uma oportunidade que dificilmente se repetirá no mercado e isso refletiu-se durante todo o processo de venda. A aquisição do quarteirão foi fortemente disputada, com um elevado número de propostas e pedidos de informação por parte de players de vários pontos do globo, sugerindo para ali vários programas de reabilitação contemplando usos de retalho, residencial e hotel. Foi um mandato muito gratificante para a nossa equipa, cujo balanço não poderia ser mais positivo”, diz Gonçalo Santos, Diretor Development da JLL.

Pesquisa de imóveis para compra ou arrendamento

Escritórios | Lojas | Casas | Terrenos | Industrial